Search
Close this search box.

Caminhos da história de Mossoró neste sábado

A Caminhada Histórica de Mossoró visitará 16 pontos turísticos, amanhã. Começará às 16h, na catedral de Santa Luzia (Praça Vigário Antônio Joaquim). É aberta ao público. A adesão custa dois kg de alimentos, entregues na loja DCell, Centro.

No roteiro, guiado, há praças, prédios e outros monumentos históricos. A iniciativa é da Viva Promoções, com patrocínio do Governo do Estado e apoio da Prefeitura de Mossoró. Parabéns. Elogiável ação em prol do turismo e da história de Mossoró.


 

Erramos

A coluna se equivocou, ao informar que a governadora Fátima Bezerra deverá sancionar a PEC, aprovada ontem referente à reeleição da Mesa Diretora da ALRN. Tal matéria, na verdade, requer promulgação da própria Assembleia Legislativa.

Contabilidade

Após quatro anos de batalha jurídica contra Beto Rosado para ser deputado federal, Fernando Mineiro tem nova dor de cabeça para chegar à Câmara. Comissão do TRE-RN indicou a desaprovação das contas da campanha do petista em 2022.


 

Entre aspas

‘Copa do Mundo não te dá segunda chance. Nessa ela deu’. Técnico Tite, ao comentar a derrota do Brasil por 1 x 0 contra Camarões.


 

Rápidas

» Após dois anos de Covid-19, em 2021, um em cada quatro jovens de 15 a 29 anos não estudava no Brasil, divulgou o IBGE, nesta sexta-feira.

» Ótima repercussão do projeto Estação Natal, lançado ontem. Atração para as famílias, a iluminação na Estação das Artes é fantástica.

» O presidente eleito Lula disse, hoje, já ter “80% dos ministérios na cabeça”. Mas só divulgará os nomes após a diplomação, dia 12.

» Segundo levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Brasil conta mais de 1 milhão de procedimentos médicos atrasados no SUS.


 

Terá que provar

Claro, era o time reserva. Mas a histórica derrota do Brasil para Camarões, por 1 x 0, serve de alerta. No mínimo, faz cair por terra a tese de alta superioridade técnica da Seleção na Copa, alardeada pela mídia patrocinada pela CBF e Fifa. O Brasil, para mim, ainda não apresentou futebol de campeão do mundo. (foto: Dylan Martinez | Reuters)


 

Saidinha 

De 24 a 31 de dezembro, estarão na rua, em saída temporária, apenados cumpridores de pena privativa de liberdade em regime semiaberto na Comarca de Natal, desde que monitorados eletronicamente. Portaria do TJRN.

Vendas

A partir do próximo sábado, 10, o comércio de Mossoró funcionará em horário estendido, das 8h às 17h. Será assim nos seguintes, dias 17 e 24. O ciclo natalino é a melhor fase no ano do varejo, a notar pelo movimento nas lojas, já em alta.

Aporte

A 2ª Vara do Trabalho de Natal destinou R$ 574 mil para o Hospital da Liga Norteriograndense Contra o Câncer. O montante resulta do pagamento de acordo trabalhista, noticia o Portal Jurídico (www.portaljuridico.net.br).

Vacinação

Em novembro, segundo a plataforma RN+ Vacina, a procura no Estado pelas vacinas contra a Covid-19 aumentou 369%. No Rio Grande do Norte, 85% da população está vacinada com as duas doses (D1 e D2) ou dose única.

 

©RC

Compartilhe