Search
Close this search box.
Notícia e opinião

Coluna do Dia | quarta-feira (30.08)

Foto: Arte de Odilan Araújo

Insatisfação

Cresce a irritação de deputados estaduais com o Governo do Estado, em razão do atraso no pagamento de emendas impositivas. Tomba Farias (PSDB) reclama que o secretário Cadu Xavier (Fazenda) deixou de atender a ligações de parlamentares. José Dias (PSDB) avisou que exigirá, na Justiça, a liberação dos recursos.

Correria

O anteprojeto da minirreforma eleitoral estará pronto, na Câmara dos Deputados, até o próximo dia 6. O prazo é do relator do Grupo de Trabalho sobre o tema, deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA). O Congresso Nacional quer aprovar mudanças nas regras até 5 de outubro, um ano antes do pleito.

 


 

» Nesta quinta-feira, a Câmara de Mossoró homenageará os 30 anos da Potigás, às 9h, e sediará palestra sobre violência contra mulher, às 14h.

» Em 2023, o Sebrae RN celebra 50 anos e tem como meta atender 400 mil pequenos empreendedores, com consultorias e outros serviços.

» A Confederação de Ciclismo convocou a mossoroense Alice Melo para os Jogos Pan-Americanos do Chile, em outubro e novembro.

» Contribuinte em débito com a Prefeitura de Mossoró pode aderir, somente até amanhã (31), ao Programa de Parcelamento (PPI).

 


 

Protagonista

Em Brasília, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), delegou ao 1º secretário da Casa, Kléber Rodrigues (PSDB), a tarefa de conduzir a recepção de prefeitos, hoje (30), na ALRN. Coube também a Rodrigues, homem de confiança de Ezequiel, presidir reunião, em formato de audiência pública, no plenarinho da Casa, com os gestores municipais. O deputado tucano cumpriu bem as funções e ficou bem na fita. (Foto: Eduardo Maia | ALRN).

 

 


 

Entre aspas

Não vamos apenas concluir nosso mandato. Vamos para a reeleição em 2024.

 

Reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, ao programa Cenário Político, da TCM Telecom, ontem (29). Na entrevista, ela descartou filiação partidária para as eleições de 2024.

 


 

Decisão

O desembargador Claudio Santos, do Tribunal de Justiça (TJRN), indeferiu liminar pedida pela Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (Fetam/RN), para suspender a “greve” de prefeitos potiguares, hoje. Ele afastou o argumento que a paralisação dos gestores seria ato ilegal.

Retorno

O vereador Genilson Alves (Pros) reassumirá o mandato e a liderança do governo na Câmara de Mossoró, após 30 dias de licença, finda nesta quinta-feira (31). No plenário, hoje, a suplente Marileide Morais se despediu de parlamentares e de servidores. Como vereadora interina, causou boa impressão. E tomou gosto.

 

©RC

Compartilhe