Search
Close this search box.
Notícia e opinião

Coluna do Dia | sexta-feira (08.09)

Foto: Arte de Odilan Araújo

Oportunidade

E olhe que beleza: a contact center A&C abriu 600 vagas de emprego em Mossoró. Salário, planos de saúde e de odontologia. Os requisitos são maioridade, ensino médio completo, noções de informática. Boa comunicação também é necessária. Seis horas de jornada diária e contratação imediata.

Cooperação

Responsável pela gestão de águas, o Igarn poderia auxiliar a Caern. Talvez, com reciclagem sobre como gerir o abastecimento em Mossoró. Para ajudá-la a superar a defasagem – se não a má vontade –, geradora da falta de água num município detentor dos maiores aquíferos do mundo.

 


 

» Após a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, Areia Branca sediará outro grande evento: 4º Festival do Atum. Atrações nacionais.

» O Governo Federal anunciou auxílio de R$ 800 para cada desabrigado no Sul do país, onde tempestades mataram 42 pessoas.

» Como não teve atendida recomendação, o MPRN impediu, na Justiça, a adesão da Polícia Civil ao ponto facultativo do Estado, hoje (8).

» Até domingo, a II Exposição Agropecuária de Upanema (Exponema) continua a movimentar o município. Shows ao vivo na TCM.

 


 

Solidariedade

Nesta sexta-feira, a OAB Mossoró entregou ao Instituto Amantino Câmara 7 mil fraldas geriátricas. A subseção local arrecadou os 380 pacotes na campanha Amigo do Idoso, realizada pelas comissões OAB em Ação e de Assistência à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. Excelente iniciativa. (foto: Divulgação | OAB Mossoró)

 


 

Entre aspas

A faixa exclusiva para atividade física na Avenida João da Escóssia é uma conquista esportiva e social. Precisa ser preservada. Se há risco envolvendo veículos, precisamos, mediante o diálogo, resolvê-lo para melhorar o projeto.

 

Presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, que discutirá a segurança de pedestres e ciclistas, em audiência, segunda-feira (11), às 14h, na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem).

 


 

Quebradeira

Quatro bilhões de reais é a dívida do Governo do Estado com instituições financeiras. O débito com fornecedores gira em torno de R$ 250 milhões, somente com ordens bancárias apuradas até 1º de julho. O rombo, ou parte dele, foi revelado na ALRN, quarta-feira (6), pelo secretário Cadu Xavier (Fazenda).

Digital

O Pix alcançou recorde de transações esta semana, com 152,7 milhões de transferências instantâneas, segundo o Banco Central (BC). Tal marca superou o recorde anterior, de 142,4 milhões de transações, em 4 de agosto. O Pix caiu no gosto do brasileiro para pagar contas e transferir dinheiro.

 

©RC

 

Compartilhe