Search
Close this search box.
Rápidas

Coluna do Dia | sexta-feira (10.11)

Foto: Arte de Odilan Araújo

Além do ponto

Ao suspender negociações sobre reajuste e concurso público, na pressão para manter em 20% o ICMS, o Governo do Estado erra a mão. Punir os servidores, além de soar chantagem, atinge a base da governadora Fátima Bezerra (PT). A decisão repercute mal, e servidores já ensaiam greve, como os do Detran.

Catraca livre

A Justiça determinou gratuidade no transporte público de Natal, no segundo domingo (12) de provas do Enem. Ação judicial de autoria do vereador Daniel Valença (PT). Em Mossoró, por outro lado, não há tal estresse. Desde o domingo passado, os estudantes dispõem de ônibus de graça para o Enem. Justiça seja feita.

 


 

» O Tribunal de Justiça (TJRN) expressou pesar pelo falecimento do juiz aposentado Odlani Sakel Maia Guedes, 46, ontem (9), em Natal.

» Em razão de asfaltamento na avenida Rio Branco, o Programa Viva Rio Branco, no Corredor Cultural, estará suspenso domingo (12).

» Surge o Partido Renovação Democrática (PRD), na fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota, aprovada no TSE.

» Mossoró terá drive thru para coleta de recicláveis, amanhã (11), das 8h às 11h30, na rua Anderson Dutra, Aeroporto II. Necessário.

 


 

Gargalo

O encalhe do navio no raso canal de acesso ao porto de Natal, hoje, ilustra a limitação do RN para atrair grandes embarcações. Navios cargueiros, de maior calado, arriscam ao se aproximar do terminal. Daí, preferem atracar em outros portos, como Pecém (CE) e Suape (PE). E o nosso estado, com isso, perde protagonismo e divisas. Com ajuda de rebocadores, o navio Bella Judi, procedente da Rússia, foi desencalhado no final da manhã. (foto: Everton Dantas | NOVO Notícias)

 


 

Entre aspas

 

A Guarda Civil de Mossoró é formada por homens e mulheres íntegros, que não compactuam com fatos isolados praticados por algum integrante que tomou uma decisão absurda, de forma errônea.

 

Thiago Fernandes, comandante da corporação, sobre a suspeita de envolvimento de guardas municipais no ataque a tiros, em 11 de outubro, ao carro oficial que ele usava.

 


 

No jogo

Em Parnamirim, o presidente da Câmara, Wolney França (PSDB), parte com oito vereadores em pré-campanha à Prefeitura. O presidente da Fecam trabalha para ser o nome do prefeito Rosano Taveira (Republicanos). Este, reeleito em 2020, está fora do páreo para 2024. Wolney França está empenhado.

Lavagem de dinheiro

O ex-deputado estadual Gilson Moura foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão (regime semiaberto). Também a multa de R$ 28.600. A decisão é da Justiça Federal do RN, segundo a qual Moura comprou casa, com dinheiro desviado do Ipem de 2007 a 2010, alvo da Operação Pecado Capital. Cabe recurso.

 

©RC

Compartilhe