Search
Close this search box.
Rápidas

Coluna do Dia | sexta-feira (17.11)

Foto: Arte de Odilan Araújo

Fogo amigo

O vice-governador Walter Alves (MDB) identificou a origem da fritura do seu indicado à superintendência do Dnit, Getúlio Batista. Sabe que não é à toa a denúncia de servidores contra Batista, acusado de irregularidades administrativas. Faz parte de algo maior, com vistas ao projeto Walter governador em 2026.

Prefeitura

Injeção de ânimo nos concurseiros o decreto nº 6.950, publicado ontem (16), no Diário Oficial de Mossoró (DOM). O ato institui o Grupo de Trabalho dos Concursos Públicos e fortalece a expectativa dos editais ainda este ano. Os certames oferecerão 500 vagas, nas áreas de Saúde, Educação, Social, Fazenda e Direito.

 


 

» Termina hoje, em Natal, a 19ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam). O evento simboliza a força do RN na aquicultura da América Latina.

» O PPA da União pode ser votado na semana que vem. O relator, deputado Bohn Gass (PT-RS), apresentou o relatório preliminar ao Projeto.

» Mossoró terá 17 pontos no “Dia D” de vacinação antirrábica, amanhã. Imunização de cães e gatos das 7h às 17h. A campanha finda segunda-feira.

» As reitoras Cicília Maia (Uern) e Ludimilla Oliveira (Ufersa) participaram da reunião com bancada federal, ontem, em busca de recursos.

 


 

Transparência

Entre as câmaras dos municípios com mais de 100 mil habitantes (Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo), apenas a de Mossoró foi agraciada pelo TCE, hoje, com o Selo de Qualidade em Transparência Pública. O certificado foi entregue ao presidente da Câmara, Lawrence Amorim, pelo presidente da Corte, Gilberto Jales. (foto: Cedida)

 


 

Entre aspas

 

Educadores acreditam que a prática do uso de celulares nas salas de aula diminui a capacidade de raciocínio, limita o desenvolvimento da construção de pensamento lógico e reduz a faculdade de observações críticas e os níveis de concentração.

Deputado estadual Hermano Morais (PV), em audiência pública sobre o tema, ontem, na Assembleia Legislativa. Segundo ele, a situação pode até piorar, se o uso da tecnologia não for para objetivos educacionais.

 


 

Visibilidade

A 41ª Festa do Caju de Serra do Mel, de 22 a 25 deste mês, é promessa de sucesso, também na política. O evento atrairá ainda mais a atenção para o jovem Kênio Azevedo. Ele é cotado para ser o nome de Bibiano Azevedo à Prefeitura em 2024. Sobrinho do prefeito, Kênio, além da confiança, tem desenvoltura.

Expectativa

Diariamente, 58 atores, todos mossoroenses, ensaiam para o Oratório de Santa Luzia, na Escola de Artes. Após três anos, o espetáculo retornará, de 3 a 11 de dezembro, no adro da catedral, à noite, após a novena. No dia 2 de dezembro, no ensaio geral do espetáculo, haverá a prévia pública da nova montagem.

 

©RC

Compartilhe