Fogo Amigo
Rumorosa, para dizer o mínimo, a suspeita do envolvimento de guardas civis municipais (GCMs) no atentado à viatura do comando da corporação, em 11 de outubro. A operação de hoje (7) da Polícia Civil, não à toa batizada Fogo Amigo, reuniu mais provas, segundo o delegado Dênis Carvalho.
Comunicação
Ao 9° Prêmio de Jornalismo do Ministério Público, concorrem 35 trabalhos. A premiação será dia 14 de dezembro, em Natal. De parabéns o MPRN pela iniciativa, que valoriza o bom jornalismo. A propósito, bem que a Uern poderia retomar o Prêmio José Martins de Vasconcelos.
» O PL Mossoró rejeitou a investida para receber vereadores governistas. Prefere nominata “puro-sangue”. A meta é fazer três cadeiras à Câmara.
» Sábado (11), das 8h às 12h, no shopping Boulevard Central, o Clube do Vinil de Mossoró, que virará entidade, elegerá a primeira diretoria.
» Estreou ontem (6) o podcast Conexão Oeste, apresentado pela dupla Ismael Sousa e Gilson Cardoso. Confira o canal do programa.
» O jornalista e advogado Cid Augusto está de volta à docência na Uern. Aprovado para professor de Jornalismo, assume segunda-feira (13).
Atenção redobrada
A Caern troca a tubulação do coletor tronco de esgotos na Avenida Alberto Maranhão. Medida preventiva para o período de chuvas em Mossoró. O coletor tronco transporta efluentes para o tratamento em lagoas. Por questão de segurança, devido à escavação profunda, a companhia interdita trechos da Alberto Maranhão. Hoje, bloqueou ao trânsito a área entre as ruas Crockat de Sá e Delfim Moreira, no bairro Bom Jardim. (foto: Assessoria | Caern)
Entre aspas
São alguns profissionais que estão com atraso nesse repasse, referente aos meses de maio a agosto.
Vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil), hoje, na Câmara de Mossoró, ao cobrar pagamento de retroativo do piso da enfermagem.
Pódio
Mossoró está prestes a conquistar mais uma premiação em gestão pública. Trata-se de outro reconhecimento ao governo municipal. O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) receberá o prêmio, da Band, em Natal. O resultado tem o potencial de fazer a gestão de Mossoró destaque no RN.
Em alta
A arrecadação do Estado em setembro cresceu 23,7%, na comparação com setembro de 2022. Mais de R$ 790 milhões. Tal desempenho é levado em conta no debate, na Assembleia Legislativa, sobre manter em 20% o ICMS. Hoje, duas comissões da Casa discutiram o projeto do Governo. Está difícil aprovar.
©RC