Search
Close this search box.
Saúde

Comissão da AL aprova prorrogação de concurso

Foto: ALRN

Reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Em reunião extraordinária hoje (10), na Assembleia Legislativa, a Comissão de Saúde (CS) da Casa aprovou o projeto de lei, da deputada estadual Cristiane Dantas (SD), que prorroga por um ano o prazo de vigência do concurso público para provimento de cargos vagos do quadro de pessoal permanente da Secretaria de Saúde (Sesap/RN). A validade do certame, se não prorrogado, vai até setembro deste ano.

Segundo Cristiane Dantas, “os custos de um concurso são altos para os cofres públicos e os concursados aptos preencherão vagas que hoje estão sendo ocupadas por contratos, gerando assim uma economia ao Poder Público em razão da dispensa da necessidade de terceirização desses profissionais”.

Relator da matéria, o deputado Galeno Torquato (PSDB) considerou a medida sensata diante das razões apresentadas e posicionou-se favorável à proposta, aprovada por unanimidade.

Participaram da reunião extraordinária os deputados Galeno Torquato, presidente do colegiado, Cristiane Dantas, Terezinha Maia e Dr. Kerginaldo (PSDB).

 

Compartilhe