Search
Close this search box.
Sem aposentadoria

‘Continuarei na política’, diz Rosalba Ciarlini

Foto: Carlos Costa

Rosalba Ciarlini em recente agenda pública em Mossoró

Ex-prefeita de Mossoró, ex-senadora e ex-governadora, a médica Rosalba Ciarlini (Progressista) confirmou, em entrevista ao Jornal de Fato, que não será candidata nas eleições de 6 de outubro. Contudo, garante que não se aposenta da vida pública.

“Eu continuarei na política”, assegurou Rosalba, que, mesmo sem ser candidata, não deve se afastar da campanha eleitoral deste ano. Ela participará do processo apoiando um dos candidatos de oposição. O nome do escolhido será anunciado mais à frente.

“Vamos conversar, vamos ouvir, conhecer o projeto de cada, para depois tomarmos uma decisão”, afirmou, em entrevista ao jornalista César Santos, do Jornal de Fato. Rosalba também dará atenção à chapa do Progressistas à Câmara de Mossoró.

Família e apoio

Na decisão de não disputar as eleições deste ano, Rosalba considerou questões pessoais. “É hora de cuidar da família”, declarou. O esposo dela, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, passa por tratamento de saúde e precisa de atenção especial.

Segundo o Jornal de Fato, Rosalba comunicou a decisão a amigos e correligionários mais próximos. Também informou ao Progressistas, por meio do presidente estadual, deputado federal João Maia, e ao presidente municipal, ex-deputado Beto Rosado.

A ex-prefeita já dialogou a respeito do seu apoio com os pré-candidatos a prefeito Lawrence Amorim, do PSDB, e Genivan Vale, do PL. Ainda não há definições. Novas conversas ocorrerão antes de fechar o período das convenções partidárias.

Compartilhe