Search
Close this search box.
Para 2024

Dnit confirma início da duplicação da BR-304

Foto: Canindé Soares

BR-304, de pista simples, tem muitos acidentes e é tida como 'rodovia da morte'

A diretoria executiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou ao Governo do Estado entrega, no início de 2024,  dos projetos executivos para duplicação da BR-304 (Natal/Mossoró) e início de obras em trechos da rodovia.

A partir da conclusão dos projetos, este em andamento, o Governo Federal preparará as licitações e posterior contratação para execução dos serviços, por etapas.

A informação foi confirmada pelo diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício de Oliveira Galvão, ao secretário de estado da Infraestrutura (SIN), Gustavo Coelho.

Segundo o Governo do Estado, o contato é continuidade de pauta tratada pela governadora Fátima Bezerra com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em janeiro deste ano, na apresentação de agendas prioritárias à pasta pelo Governo do Estado.

A duplicação da BR-304 está orçada em R$ 2,8 bilhões. O trecho do Rio Grande do Norte tem 289 Km de extensão e inicia no entroncamento com a BR-226 — início também da Reta Tabajara — em Macaíba, e vai até a divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.

 

Nota do editor – O trecho Natal/Mossoró tem trânsito pesado e, em razão do grande número de acidentes fatais ao longo da história, é chamado de “rodovia da morte”. A duplicação tornará a pista mais segura e reduzirá as ocorrências de trânsito. 

Compartilhe