Pesquisa

Ex-aluna da Ufersa é destaque internacional

Foto: Eduardo Mendonça

Ufersa continua a produzir resultados internacionais

A egressa da Ufersa Tatiane Severo Silva teve artigos de tese publicados na revista internacional “Weed Technology”, e o manuscrito “Evaluating cover crop tolerance to corn residual herbicides using field-treated soil in greenhouse bioassay” foi escolhido para ser capa do quinto número do volume 37 do periódico.

A Weed Technology é uma das principais revistas do mundo voltada para pesquisas práticas sobre o manejo de plantas daninhas em cultivos agrícolas e uma das três revistas da Weed Science Society of America.

Tatiane concluiu o doutorado em fevereiro de 2023, no Programa de Pós-graduação em Fitotecnia com a defesa da tese “Impacto of soil residual herbicides on establishment of interseeded/overseed cover crops in corn and weed control efficacy”.

A pesquisa foi desenvolvida durante intercâmbio de doutorado na Universidade Wisconsin–Madison, nos Estados Unidos.

No mestrado e doutorado, ela foi orientada pelo professor Daniel Valadão Silva, do Departamento de Ciências Agronômicas e Florestais da Ufersa; e no doutorado, coorientada pelo professor Rodrigo Werle, do Departamento de Agronomia da Universidade Wisconsin–Madison.

Tatiane Severo é doutora em fitotecnia pela Ufersa (Foto: Cedida)

 

Internacional

Atualmente, Tatiane atua como Pós-Doutoranda Associada de Pesquisa na University of Wisconsin-Madison, no grupo de pesquisa UW BeanTeam, Wisconsin Soybean Extension Program, liderado pelo professor Dr. Shawn Conley, da State Extension Soybean and Small Grain Specialist, UW-Madison.

Na atual função, Tatiane aprimora conhecimentos com manejo de soja e pequenos grãos nos Estados Unidos, redação de artigos científicos e projetos de pesquisa. Seus objetivos futuros incluem a conclusão do pós-doutorado e a obtenção de uma vaga como pesquisadora assistente em uma Universidade dos Estados Unidos. (Com informações da Ufersa)

Publicação aborda pesquisa de egressa da Ufersa

Compartilhe