Search
Close this search box.
Comissão

Igreja avança para criação da Diocese de Assú

Foto: Magnos Marques

Dom Francisco (centro), entre os quatro padres designados para a comissão

Os padres Carlos Ítalo Aires Nogueira, Manoel Pereira Henrique de Araújo Neto, Possídio Lopes dos Santos Neto e Flávio Augusto Forte Melo são os nomes da Diocese de Santa Luzia de Mossoró na comissão de estudos sobre o projeto de criação de duas novas dioceses no Rio Grande do Norte.

O bispo diocesano Dom Francisco de Sales, após ouvir o Colégio dos Consultores, anunciou os presbíteros hoje (24), na missa solene da Festa de São João Batista, em Assú.

A Diocese de Santa Luzia integra o estudo com Arquidiocese de Natal. Na configuração das novas circunscrições eclesiásticas, há a possibilidade do município de Assú ser designado sede de uma das novas dioceses, congregando paróquias desmembradas da Arquidiocese de Natal e de Mossoró.

Diálogo

Segundo a Assessoria de Comunicação da Diocese de Mossoró, a iniciativa é possível graças à colaboração entre as dioceses e a proximidade e o diálogo entre os dois bispos, Dom João Santos Cardoso e Dom Francisco de Sales.

“Ambos, em espírito de colegialidade e comunhão, têm buscado refletir sobre as demandas pastorais da Igreja, à luz dos novos desafios que se impõem, buscando discernir e interpretar o sentimento e anseios do povo de Deus”, informa a em nota Diocese de Mossoró.

Dom Francisco exorta a todos que, com um mesmo sentimento, acompanhem com a oração os desdobramentos do processo. “Para que, atentos aos sinais dos tempos e aos apelos do Espírito que fala às nossas Igrejas, possamos responder com audácia criativa e com responsabilidade eclesial à nossa missão”, diz o bispo.

Compartilhe