Search
Close this search box.
Bolsa de Discos

Jornalista lança revista digital sobre música e cultura

Foto: Divulgação

Site dedicado à cultura de Mossoró e do Rio Grande do Norte: no ar

Está no ar o site Bolsa de Discos, uma revista digital dedicada à música e à cultura de Mossoró e do Rio Grande do Norte. Trata-se de publicação jornalística de caráter colaborativo, onde especialistas da música e de outras áreas comentam discos, shows, bandas e outros temas. O Instagram do site também está em funcionamento.

A página busca influências em tradicionais revistas do gênero, mas já descontinuadas no âmbito nacional.

‘O espaço nasce’, explica o jornalista William Robson, idealizador e editor do Bolsa de Discos, ‘da necessidade de movimentar a cena da música e da cultura pop em Mossoró e no RN. Há muitas publicações que buscam analisar discos, shows, entrevistas bandas e artistas, destacar notícias que interessam à audiência do mundo cultural, porém, em Mossoró, o Bolsa de Discos vem com um ingrediente a mais: olhar para os talentos mossoroenses, composições, shows, agenda e propostas musicais.’

Pluralidade

O Bolsa de Discos, contudo, não tratará apenas de rock ou das bandas alternativas. Segundo William Robson, tudo cabe na revista digital. Do forró ao brega, do progressivo ao grunge, tudo estará no site (claro, em muitas casos, com o olhar crítico dos nossos especialistas).

“Cinema, teatro, literatura, outras manifestações artísticas serão notícia também. Para complementar, o Bolsa de Discos contará com vídeos semanais no Youtube, trazendo entrevistas, debates com músicos e artistas, análises de shows e interação com a audiência”, acrescenta William.

 

Nota do editor – O jornalista William Robson tem forte identidade com o jornalismo cultural. Quando cheguei à redação da Gazeta do Oeste, há 23 anos, ele editava com maestria o EncArte, suplemento de cultura do jornal. E já possuía, àquela altura, sólido trabalho jornalístico nessa editoria. Com o Bolsa de Discos, dá sequência a esse legado e preenche lacuna no meio jornalístico local, o que certamente o faz com prazer, ao unir duas de suas grandes paixões: música e jornalismo. Parabéns pela inciativa e sucesso, amigo. 

Compartilhe