Search
Close this search box.
Assu

Justiça seleciona para estágio de pós em Direito

Foto: Gustavo Varela

Cidade de Assu, onde a Justiça Estadual destinará recursos para entidades

O Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Comarca de Assu divulgou o processo seletivo para preenchimento de duas vagas de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva.

As inscrições devem ser feitas durante o período de 17 de fevereiro até às 23h59 do dia 2 de março, por meio do e-mail michellygondim@tjrn.jus.br, para o qual deverão ser encaminhados a ficha de inscrição preenchida e demais documentos especificados no edital.

A lista das inscrições deferidas e o local das provas serão divulgados no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), no dia 6 de março.

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consiste na elaboração de uma sentença e uma questão discursiva envolvendo direito do consumidor e responsabilidade civil, a ser realizada no Fórum João Celso Filho – Rua Dr. Luiz Carlos, 230, Novo Horizonte, no dia 15 de março, às 8h30.

Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados, por relação divulgada no DJe do dia 23 de março, para entrevista pessoal com o juiz titular da unidade jurisdicional no dia 28 de março, às 9h, no Gabinete do Juizado Especial, Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Assu.

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se questões acerca de interesses, expectativas, experiências profissionais anteriores e cultura em geral.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), no dia 29 de março.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida, presencialmente, podendo ser flexibilizada para o formato híbrido, com dois dias remotos e três dias presenciais, a critério das resoluções vigentes perante o Tribunal de Justiça, no período de 8h às 14h.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$1.874,00 e auxílio-transporte de R$127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a respectiva entidade de ensino.

Confira abaixo, o edital completo

Compartilhe