Search
Close this search box.
Educação

Larissa cobra execução de lei em prol da paz em escolas

Foto: Edilberto Barros | CMM

Vereadora Larissa Rosado, em pronunciamento, hoje, na Câmara de Mossoró

Em pronunciamento hoje (26), na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Larissa Rosado (União) cobrou a execução de lei, aprovada quando era deputada estadual, que cria o programa Paz nas Escolas.

A vereadora relembrou que a lei institui o Conselho de Promoção da Paz nas Escolas, a ser composto por professores, funcionários da escola, especialistas em educação, alunos, pais e representantes ligados à comunidade escolar, além de outros órgãos e entidades.

“Quando os nossos filhos estão nas escolas, nós não podemos de maneira alguma acharmos que nós podemos transferir a responsabilidade da educação para a escola. A escola é um momento importante, é um ambiente que deve ser seguro, acolhedor, tanto para a criança, mas também para aqueles que vão fazer a transferência do conhecimento”, frisou.

 

Psicólogos e assistentes sociais

Ainda na tribuna do plenário, Larissa Rosado destacou audiência pública na Câmara Municipal, quinta-feira (20), que discutiu a execução da Lei Federal nº 13.935/2019, a qual determina a inserção de psicólogos e assistentes sociais nas escolas.

A vereadora cobrou que a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado implementem os conselhos de pais nas instituições de ensino, tendo em vista que a lei já é regulamentada.

“A nossa cobrança é que a lei seja colocada em prática, para que a gente possa não só instituir a cultura de paz nas escolas, como fomentar isso no nosso dia a dia, na nossa sociedade. Não é justo que alunos sofram violências, que pessoas que vão trabalhar sejam vítimas de violência”, disse.

A parlamentar finalizou seu discurso, reforçando a cobrança por mecanismos que aumentem a segurança nas escolas, através da instalação de câmeras de seguranças, presença da Guarda Municipal e também políticas de assistência psicológica. (Com informações da Câmara Municipal de Mossoró)

Compartilhe