Search
Close this search box.
Câmara de Mossoró

Lawrence defende acordo sobre Orçamento 2023

Foto: Regy Carte

Lawrence na 95 FM, hoje, com os apresentadores Genivan Vale (costas), Vonúvio Praxedes e Carol Ribeiro

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), quer evitar repetição de impasse na votação do Orçamento da Prefeitura. Em entrevista ao programa Meio Dia TCM, no início da tarde de hoje (24), o vereador defendeu o consenso.

“Espero que haja acordo em relação às emendas impositivas. Ainda há tempo para isso. A última palavra é do plenário”, disse. A intenção, segundo Lawrence, é evitar a situação ocorrida com o Orçamento de 2022, contestado pela oposição na Justiça.

Atualmente, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 está na Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC). O colegiado se concentra na análise de cerca de 300 emendas parlamentares à proposta.

Ontem, vereadores de oposição denunciaram, em mídias sociais, rejeição de emendas da bancada por critério político. Em nota divulgada hoje, os vereadores da COFC, por outro lado, asseguram que a análise das emendas segue critérios técnicos.

Como presidente da Casa, Lawrence Amorim esclarece não ter prerrogativa de interferir na decisão da Comissão de Orçamento. Mas articulará acordo entre as duas bancadas. “Precisamos do Orçamento votado ainda este ano, como deve ser”, conclui.

Compartilhe