Search
Close this search box.
Eleições 2024

Lawrence já soma seis partidos à Prefeitura

Foto: Luciano Lellys

Anúncio do PSB à pré-candidatura de Lawrence, ontem (3), no bairro Santo Antônio

A pré-candidatura de Lawrence Amorim a prefeito de Mossoró já reúne seis partidos. Ontem (3), foi a vez do PSB se somar à aliança para as eleições de 6 de outubro. Com isso, o PSB se une ao PSDB, Cidadania, PT, PV, PCdoB na frente ampla em apoio a Lawrence.

O vereador teve a pré-candidatura a prefeito lançada pelo PSDB em 10 de maio, em encontro estadual do partido em Natal. Desde então, Lawrence tem dialogado com diversos partidos, com vistas à formação de arco de alianças de oposição.

Em 15 de junho, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) anunciou apoio a Lawrence, ao retirar o nome da deputada estadual Isolda Dantas (PT) da corrida ao Palácio da Resistência no pleito deste ano.

Frente ampla

Ao confirmar seis partidos em torno da pré-candidatura, Lawrence já reúne a maior aliança da sucessão mossoroense de 2024. Trata-se do dobro da base de apoio à pré-candidatura do prefeito Allyson Bezerra, que conta União Brasil, PSD e Solidariedade.

Outro pré-candidato a prefeito, o ex-vereador Genivan Vale tem o apoio do seu partido, o PL, e do Podemos, do senador Styvenson Valentim. Outros nomes lançados à Prefeitura seguem em faixa própria, ainda sem alianças partidárias.

São eles: vereador Tony Fernandes (Avante), vereador Zé Peixeiro (Republicanos), Irmã Ceição (PRTB) e o estudante Victor Hugo Souza, da Unidade Popular pelo Socialismo (UP). Desses, Tony e Zé Peixeiro podem recuar da disputa.

Conversações

Tanto Lawrence Amorim quanto Genivan Vale buscam o apoio do Avante e do Republicanos. Também está no jogo o Progressistas, da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, a qual anunciou que não será candidata nas eleições deste ano.

Outros partidos também estão no tabuleiro político em Mossoró, como o MDB, do vice-governador Walter Alves, e o PDT, da ex-deputada estadual Márcia Maia. Diálogos avançam e se afunilam para as convenções, que serão realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.

 

Larissa: ‘Vamos trazer mais pessoas’

 

Larissa discursa no encontro do PSB, ontem, 3 (foto: Luciano Lellys)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou apoio à pré-candidatura a prefeito de Lawrence Amorim (PSDB), em encontro partidário ontem à noite (3), no Érika Buffet, bairro Santo Antônio. O evento reuniu também lideranças dos outros partidos da aliança.

Presidente do PSB no RN, Larissa Rosado disse que a decisão do partido foi unânime. Ela classificou Lawrence como corajoso por não temer enfrentar o poder. Defendeu união e assegurou empenho em torno do nome dele à Prefeitura.

 “Vamos avançar no arco de alianças e trazer mais pessoas, juntar ideias em prol da Mossoró que queremos. Não serei candidata este ano. Mas ‘minha candidatura’ será a candidatura de Lawrence e de cada um que esteja no projeto”, declarou.

Um só partido

Ex-prefeita de Mossoró, ex-deputada estadual e federal, Sandra Rosado considerou o momento histórico e ressaltou antiga afinidade política com Lawrence, ex-prefeito de Almino Afonso, que a apoiou duas vezes à Câmara dos Deputados.

“A luta é desafiadora, mas estamos prontos para a luta, ao lado de um homem, cuja capacidade e seriedade conheço. Com ele, estamos no caminho certo para tirar Mossoró da ilusão. Vamos superar diferenças, somos um partido só”, conclamou.

Mossoró de todos

Lawrence agradeceu a confiança do apoio do PSB e ressaltou o fortalecimento da frente ampla de oposição. “Partidos estão chegando, priorizando o que não se vê hoje: diálogo e respeito. Estamos construindo o projeto de uma Mossoró de todos e de todas”, disse.

Compartilhe