Setembro começa e consolida 2024 como o ano das eleições. Em novembro, também acontecerão as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em Mossoró, pela segunda vez, a entidade pode ser presidida por uma mulher. Trata-se de Lorena Gualberto, advogada eleitoralista, diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA) e professora universitária.
Em evento promovido por advogados mossoroenses, comemorativo ao mês da advocacia, sexta-feira (30), no 27 Gastrobar, com mais de 200 advogados, o nome de Lorena Gualberto como pré-candidata ficou em evidência, bem como o do seu escolhido a vice, o advogado Américo Bento, conselheiro estadual da OAB.
O evento, aliás, contou com a a presença dos advogados Carlos Kelsen e Bárbara Paloma, pré-candidatos na sucessão para presidência da seccional da OAB/RN.
Vanguarda
Lorena Gualberto agradeceu a receptividade ao seu nome. Também ressaltou o compromisso, nesse momento histórico, de implementar transformações.
“A OAB tem que ser esse espaço de vanguarda. Tem que estar forte e representativa no plano institucional”, declarou a pré-candidata.
Américo Bento acrescentou que a OAB tem o dever, dentre tantas frentes importantes, de se aproximar da jovem advocacia. “É primordial, também, englobar, reconhecer e acolher a diversidade que há no mundo da advocacia para que cada colega se sinta representado”, declarou.
No encontro, restou em destaque a força da advocacia do interior, a representação feminina, e a composição de grandes elos da advocacia regional.