Search
Close this search box.
Intertravado

Mossoró avança em novo método de pavimentação

Foto: Allan Phablo | Secom PMM

Piso intertravado é nova forma de pavimentação em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró entregará, em breve, 37 ruas com pavimentação intertravada nos bairros Planalto 13 de Maio, Alameda dos Cajueiros e Parque Universitário. O piso intertravo substitui a pavimentação tradicional, a paralelepípedo, usado na cidade nas últimas décadas.

A princípio, trata-se de 100 mil metros quadrados de piso intertravado e investimento previsto de R$ 10 milhões.

Segundo o diretor-executivo de obras, Josenildo Gomes, a base do piso é robusta e suporta tráfego mais pesado.

“A rua João Batista, no bairro Alameda dos Cajueiros, já se encontra com a obra bem avançada. Outra rua que iremos visitar hoje (ontem) é a Lourival Caetano, no bairro Sumaré, que já foi entregue aos moradores”, informou.

Na tarde de ontem (21), o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) visitou as ruas, acompanhado do senador Rogério Marinho (PL).

Pioneirismo

“Essa é a primeira vez na história de Mossoró que a cidade recebe um piso intertravado, um piso de concreto com qualidade, com um nível de resistência e durabilidade que realiza a drenagem das águas”, disse o prefeito, que é engenheiro civil.

Ele acrescenta ter convidado o senador Rogério Marinho para ver o resultado da ação do trabalho. Como ministro do Desenvolvimento Regional no governo passado, Marinho viabilizou os recursos.

O parlamentar elogiou o trabalho que vem sendo feito em Mossoró com o piso intertravado e afirmou que a obra é de muita qualidade.

“Olha, fui convidado pelo prefeito para visitar as obras por essas ruas de Mossoró. Achei a qualidade desse piso muito importante para que a população tenha condições de trafegar aqui. Acho que isso revoluciona, inclusive, como as ruas serão calçadas no futuro”, observou Marinho.

 

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe