Search
Close this search box.
Reveillon

Mossoró reforça alerta contra fogos ruidosos

Foto: Arquivo | Secom PMM

Guarda Civil de Mossoró responde pela fiscalização de fogos ruidosos

Com a aproximação da festa de virada de ano (reveillon), a Guarda Civil Municipal reforça alerta à população de Mossoró sobre a Lei nº 3.492/2022, que dispõe sobre a proibição da soltura de fogos ruidosos no âmbito do município de Mossoró.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) trabalha a cultura do respeito como papel fundamental para o cumprimento da medida.

A Guarda Civil Municipal adverte que o não cumprimento das determinações expressas na lei implicará em penalidades no valor de R$ 1.000,00, além da apreensão do material e custeio dos danos provocados pelo ato em casos de acidentes. Lembra ainda que a reincidência no período de 30 dias, a multa será cobrada em dobro.

Segundo o secretário de Segurança, Cledinilson Morais, as equipes da Guarda Municipal poderão ser acionadas em qualquer horário, inclusive na madrugada.

“A GCM continua atenta à fiscalização. É importante nesse momento a conscientização de todos. Temos uma lei que proíbe a soltura de fogos ruidosos, portanto, todos devem cumprir a medida. Nossas equipes estarão 24h na fiscalização”, disse.

As denúncias em caso de descumprimento da lei municipal poderão ser feitas através do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS). A população pode entrar em contato com as equipes de fiscalização por meio do número 153, a ligação é gratuita.

A lei que proíbe a soltura de fogos ruidosos foi aprovada este ano, na Câmara Municipal de Mossoró, por iniciativa do vereador Tony Fernandes (Solidariedade).

Compartilhe