Search
Close this search box.
Cine Árido

Mostra exibe curtas potiguares online até domingo

Foto: Divulgação | Uern

Filmes estão disponíveis no canal Cine Árido no YoTube

Como atividade de final de semestre, os estudantes da Unidade Curricular de Extensão (UCE) Vozes do Semiárido, do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Uern, realizam a primeira edição do Cine Árido – Mostra Audiovisual do Semiárido.

A mostra reúne 10 filmes, curtas-metragens, disponíveis ao público até o próximo domingo, em plataforma online. A ideia da mostra é dar visibilidade à produção audiovisual realizada nos municípios que compõem a região do semiárido brasileiro.

“E nada melhor do que esta ideia surgir em Mossoró, capital do semiárido”, comenta o professor Esdras Marchezan, coordenador do projeto Vozes do Semiárido e professor da UCE vinculada ao projeto.

Participação

Ao todo, 11 estudantes participam da organização, atuando na curadoria dos filmes, comunicação e produção. Participam do projeto, os estudantes: Bianca Mires, Monalisa Teixeira, Karina Souza, Emanuel Oliveira, Franciélio Galdino, Estela Vieira, Ellen Darfnny, Germalli Souza, Maria Clara, Alice Kelly e Alessandro Dantas.

Dez filmes foram selecionados, de diretores e diretoras de Mossoró, Caicó, Carnaúba dos Dantas, e Acari. A ideia é tornar a mostra em um evento maior, atraindo filmes de mais cidades do semiárido. Os filmes podem ser assistidos pelo site do evento.

Hoje (30) e amanhã, às 20h, a UERN TV também exibirá os filmes, na Sessão Cine Árido, no Canal 23..1 da TCM Telecom.

 

Filmes selecionados

50% – Direção de Luíza Gurgel e Madson Ney

Porta de trás – Direção de Tiffany Alves

Dona Dadi: a calungueira do sertão – Direção de Lourival Andrade

Propósito – Direção de Adriano Dantas

O tempo – Direção de Luíza Gurgel

P’s – Direção de Lourival Andrade

Orgulho e Preconceito – Direção de Freddie Araújo

Vindouro – Direção de Wigna Ribeiro

Solo Negro – Direção de Passos Júnior

Fole – Direção de Lourival Andrade

 

Com informações do projeto Vozes do Semiárido

Compartilhe