Search
Close this search box.
5ª promotoria

MPRN abre vaga para residência jurídica em Mossoró

Foto: MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou novo processo seletivo para residência na área jurídica, para lotação na 5ª Promotoria de Justiça de Mossoró. As inscrições começaram hoje (1º) e seguem até o próximo dia 15, de forma gratuita, através de formulário online.

No ato da inscrição, os candidatos devem comprovar, obrigatoriamente, ter colado grau no curso de Direito por meio de diploma, ou comprovante de conclusão do curso, expedido pela instituição de ensino.

Já para os formados há mais de cinco anos, é preciso apresentar comprovante de matrícula em curso de pós-graduação em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Experiência

Outro pré-requisito é a experiência profissional em Direito em órgão público como Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Procuradoria-Geral do Estado ou Defensoria Pública, pelo período mínimo de um ano, além de ter participado de projeto de extensão ou pesquisa por, no mínimo, 60 horas.

A pessoa interessada deve enviar, no ato da inscrição, seu currículo em formato .pdf com a declaração da experiência ou certidão emitida pela instituição competente com as devidas comprovações.

Três anos

A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencial a ser definido pela chefia imediata do setor lotado.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte. A seleção segue a etapa de análise curricular, prova prática e entrevista pessoal. A avaliação exigirá a elaboração de uma Peça Jurídica, de acordo com o conteúdo programático: direito penal, direito processual penal, legislação extravagante, direito de família e direito administrativo.

Os inscritos devem acompanhar as fases e publicações da seletiva no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

 

Inscrição

Edital

Compartilhe