Search
Close this search box.
Coluna

Notícia e opinião

Foto: Arte de Odilan Araújo

Frutas pelo ar

A Infraero e o Comitê Executivo de Fruticultura do RN (Coex) discutirão, na próxima semana, viabilidade do escoamento de frutas pelo Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró. As companhias aéreas Azul e Gol se interessam pelo transporte de cargas no aeródromo, administrado pela Infraero e agora com novo gestor, Roger Lara.

Criminalização

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei que pune, com detenção de seis meses a dois anos, e multa, quem portar arma de fogo sob a influência de álcool ou de outra substância psicoativa. A regra é válida para quem tem porte autorizado ou não de armas. Correto.

 


 

» Para quem está à espera de restituição do Imposto de Renda, está aberta a consulta ao segundo lote, no site da Receita Federal. Pagamento sexta-feira (30).

» A Uern oferece 18 vagas da residência universitária para o semestre 2023.1, em Assu, Caicó, Mossoró, Natal e Patu. Mais informações aqui.

» Nova vacina contra a dengue deve chegar ao Brasil na próxima semana. Foi aprovada em março pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

» Publicada no Diário Oficial do Estado, hoje (23), a homologação do resultado e da classificação do concurso da Fundase/RN para agente socioeducativo.

 


 

Força do empreendedorismo

A 21ª Convenção Estadual do Comércio e Serviços do RN, hoje, em Mossoró, reafirmou o protagonismo econômico dos setores de comércio, serviços e turismo. Juntos, representam 77% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Norte. O evento discutiu tendências, liderança e inovação dos setores produtivos. (foto: Edilberto Barros)

 


 

Entre aspas

Na quadra presente não se enxerga ilegalidade flagrante em seu proceder.

Trecho da decisão da Justiça Federal, que negou liminar pedida pela reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, e manteve a cassação do seu Doutorado. Ela recorrerá ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5).

 


 

Sucessão na capital

Pesquisa Exatus/Agora RN à Prefeitura de Natal, divulgada hoje, mostra Carlos Eduardo na dianteira (32%); seguido por Natália Bonavides (18%) e por candidato do prefeito Álvaro Dias (ainda não anunciado), com 10%. O senador Styvenson Valentim (Podemos) aparece em quarto (4%).

Trânsito

Por causa do Boca da Noite, a Avenida Rio Branco, em Mossoró, foi interditada no final da tarde de hoje – no cruzamento com a Rua Nísia Floresta ao entroncamento com a Rua João Marcelino. O trecho será reaberto para veículos às 4h de domingo (25). É o encerramento do Mossoró Cidade Junina 2023.

 

©RC

Compartilhe