Search
Close this search box.
Coluna

Notícia e opinião | segunda-feira (24.07)

Foto: Arte de Odilan Araújo

Mais um

A Alupar anunciou autorização à sua controlada, a Eólica do Agreste Potiguar, para operação comercial do Parque Eólico AW São João, no município de Jandaíra, no Rio Grande do Norte. O complexo é composto por seis unidades geradoras que totalizam 25,2 MW de potência e garantia física de 14,1 MW médios.

Desempenho

No primeiro semestre, a Câmara Criminal do TJRN julgou 2.811 processos, dos quais 1.854 apelações criminais, 492 habeas corpus, 334 agravos em execução penal, 124 recursos em sentido estrito, 4 correições parciais realizadas e 3 petições criminais. Ao todo, os três gabinetes da Câmara totalizam 12.721 atos judiciais.

 


 

» Quem posou com dirigentes do PCdoB foi a ex-vereadora Aline Couto, a caminho do partido. Suplente, ela obteve 2.259 votos na eleição passada.

» A 4ª Vara Cível de Mossoró oferece duas vagas para estágio de pós-graduação em Direito. Inscrições até o próximo dia 31. Saiba mais aqui.

» Quarta-feira (26), às 18h, no auditório, a OAB Mossoró realizará palestra “Cannabis medicinal: Contexto brasileiro, desafios e possibilidades”.

» Ex-parceiro e ex-empresário de Belchior, Jorge Mello participará de papo musical em Mossoró, sexta-feira (28), às 19h, no Espaço Catamaran.

 


 

Reforma tributária

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse hoje (24) que a análise dos projetos de lei que vão regulamentar a reforma tributária e de outras propostas de teor tributário deve ocorrer no primeiro semestre de 2024. Segundo ele, é importante que o Congresso Nacional conclua a votação da reforma antes de “abrir um novo flanco”. O governo anunciou recentemente a intenção de enviar à Câmara um projeto sobre a taxação de fundos fechados. “Eu acho politicamente um risco grande abrir vários flancos de discussão [agora]”, disse. (Agência Câmara de Notícias)

 


 

Entre aspas

Os atrasos constantes, além do limite, que se sucedem em Mossoró, são inaceitáveis.

 

Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN), ao se referir ao atraso salarial de seis meses a médicos clínicos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Os profissionais anunciaram greve, a partir de 1º de agosto.

 


 

Capacitação

Os agentes de trânsito agora estão autorizados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a atender qualquer acidente de trânsito em Mossoró. Até então, atendiam apenas ocorrências sem vítimas. Por isso, estão sendo treinados, hoje (24), e amanhã, em abordagens primárias pré-hospitalar e suporte básico de vida.

Conciliação

Após quase 20 anos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve acordo com a empresa Mapfre Seguros Gerais S.A. Dessa forma, assegura o ressarcimento de danos ao erário de R$ 1 milhão e 545 mil. O valor foi devidamente pago e se encontra à disposição do ente público lesionado, o Detran/RN.

 

©RC

Compartilhe