Search
Close this search box.
Eleições

OAB Mossoró realizará Simpósio de Direito Eleitoral

Foto: OAB Mossoró

Sede da OAB Mossoró, no bairro Nova Betânia

A Comissão de Direito Eleitoral da OAB Subseção de Mossoró realizará o Simpósio de Direito Eleitoral Aplicado, próximo dia 17 , às 16h, na sede da subseção (bairro Nova Betânia).

O evento é voltado para advogados(as) e estudantes de Direito que desejam atualizar conhecimentos e trocar ideias sobre Direito Eleitoral.

O simpósio será presencial, com certificação de duas horas. As inscrições já podem ser feitas de forma gratuita e online, AQUI.

Participarão três palestrantes convidados, que tratarão de temas relacionados à atuação eleitoralista. São eles:

 

» Palestra 1 – Dr. Luiz Lira: A utilização da Inteligência Artificial nas Eleições e suas consequências. Ele é advogado especialista em Direito Eleitoral; coordenador jurídico de campanhas eleitorais há 10 anos; sócio do Lira Advocacia; mentor do Expert Eleitoral.

 

» Palestra 2: Dra. Lorena Gualberto: Fraude à cota de gênero; ela é advogada e sócia do Gualberto & Negreiros Advogados Associados; Especialista em Direito Eleitoral (16 anos de advocacia), diretora adj. da Escola Superior da Advocacia(ESA da OAB/RN). Mestranda em Ciências Jurídicas pela Faculdade Interamericana de Ciências Sociais (FICS). Professora da Universidade Católica do Rio Grande do Norte (Unicatólica), com 10 anos de docência.

 

» Palestra 3: Dra. Mariana Bezerra: O impacto da violência política de gênero na participação feminina na política: Identificação e Combate. Ela é mestra em Direito – PPGD/UFERSA, com pesquisa com foco em políticas públicas(2023). Autora do livro “Direito Administrativo Social: uma abordagem sobre Licitações e Políticas Públicas”; especialista em Direito Constitucional e Administrativo pela FMU (2021); especialista em Direito Penal pela Faculdade Damásio (2018). Possui graduação em Direito pela Universidade Potiguar (2014). Professora. Advogada. Conselheira Federal da OAB (2021-2024). Atuou como assistente Jurídica na Prefeitura Municipal de Mossoró junto a Secretaria de Saúde, bem como Procuradoria Geral do Município (2019-2020).

Compartilhe