Mossoró

Parada afetará abastecimento em 16 bairros

Foto: Divulgação | Caern

Sistema da adutora Jerônimo Rosado parada emergencial
Sistema da adutora Jerônimo Rosado, em Mossoró: manutenção amanhã

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) paralisará a adutora Jerônimo Rosado, nesta quinta-feira (20), às 8h. Com isso, suspenderá o abastecimento para toda a cidade de Assú e parte de Mossoró.

A parada é necessária para manutenção em conjunto motobomba e para limpeza do canal na captação da barragem Armando Ribeiro, que ainda está recebendo grande quantidade de areia, devido a sangria do açude Medubim.

A previsão é religar o envio de água para Assú às 13h, da quinta-feira (20). A normalização ocorre 48 horas após religar.

Em Mossoró, 16 bairros serão mais afetados com a parada da adutora: Sumaré, Liberdade I e II, Nova Vida, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Abolição III e IV, parte de Nova Betânia e Santa Delmira.

A previsão é retomar o envio de água para Mossoró às 20h de amanhã (20). Após o religamento, são necessárias até 72 horas para normalização no envio de água aos bairros mossoroenses.

Compartilhe