Abertura do Mossoró Cidade Junina, o Pingo da Mei Dia, hoje (3), somará mais de mil agentes de segurança. Também haverá isolamento e monitoramento do Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco, local da festa.
A Prefeitura de Mossoró utilizará tecnologia de ponta para monitorar toda a região da festa, com câmeras de reconhecimento facial e com tecnologia de longa distância.
O equipamento é capaz de monitorar em ótima qualidade de cor e imagem e possui zoom de grande alcance, possibilitando a visualização minuciosa da área.
Central
Para aprimorar a supervisão da avenida Rio Branco, o Município criou o Centro de Comando e Controle Operacional de Segurança Pública.
A central, no Corredor Cultural, fará integração com todas as forças de segurança do Estado e do Município.
O espaço agiliza a comunicação entre as instituições, proporcionando eficiência ao atendimento.
Festa terá mais opções de entrada este ano
Com o isolamento do Pingo da Mei Dia, foi ampliada a quantidade de entradas ao evento. São nove. Os acessos foram distribuídos em todo o perímetro do Corredor Cultural, proporcionando entrada e saída de forma ordenada e rápida.
Entrada 1 – Av. Augusto Severo próximo à Av. Alberto Maranhão;
Entrada 2 – Rua Alfredo Fernandes, próximo à Igreja de São Vicente;
Entrada 3 – Rua Frei Miguelinho com a rua Rui Barbosa;
Entrada 4 – Rua Felipe Camarão próximo à rua Rui Barbosa;
Entrada 5 – Rua Felipe Camarão com a rua Princesa Isabel;
Entrada 6 – Rua Frei Miguelinho com a rua Princesa Isabel;
Entrada 7 – Rua Duodécimo Rosado com a Av. Rio Branco;
Entrada 8 – Av. Rio Branco com a rua Roderick Grandall;
Entrada 9 – Av. Augusto Severo próximo à rua Melo Franco.
Garrafas de vidro são proibidas
A revista para acesso ao Pingo da Mei Dia será organizado conforme o público, com filas separadas, inclusive com espaço destinado para verificação dos coolers.
Visando aumentar a segurança no considerado maior bloco junino do Brasil, a entrada de garrafas de vidro será proibida no evento.
A medida também é válida para comercialização: ambulantes e camarotes não estão autorizados a promover a venda de bebidas armazenadas em vidro.
Parcerias
Várias instituições estarão mobilizadas para garantir a segurança dos festejos do Mossoró Cidade Junina.
É o caso da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Mossoró, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental.
Detalhes da operação foram fechados quinta-feira (1º). Agentes das forças de segurança do Estado e do Município se reuniram no Palácio da Resistência.
Na sede do Poder Executivo, foi anunciado à imprensa o Decreto Nº 6.816, que institui a criação do Centro de Comando e Controle Operacional de Segurança Pública, que servirá como base de comunicação dos agentes.

Coronel comandará centro operacional
Com instalação na Praça de Eventos, o centro operacional será coordenado pelo coronel Walmary Costa, comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR1).
O oficial da Polícia Militar será responsável pelas ações de planejamento e organização operacional da segurança durante os festejos do “Mossoró Cidade Junina”.
O prefeito Allyson Bezerra destaca ações para a segurança da festa, como a integração das instituições e o uso de tecnologia de ponta no evento.
O Mossoró Cidade Junina seguirá até 24 de junho, finalizando com o “Boca da Noite”.