Search
Close this search box.
Trimestre

Previsão é de chuvas acima na média no Estado

Foto: Elisa Elsie

Chuvas no Rio Grande do Norte tendem a continuar

O Rio Grande do Norte deve ter chuvas acima do normal no primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro e março). A previsão foi dada hoje no XXV Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, iniciado ontem em Fortaleza/CE.

Coordenado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o evento reúne representantes de instituições nacionais e internacionais de meteorologia. Discute o prognóstico das chuvas para fevereiro, março e abril no semiárido nordestino.

Segundo a meteorologia, o Rio Grande do Norte terá também chuvas com boa distribuição temporal e espacial. Trata-se de consequência do Fenômeno La Niña (esfriamento das águas do oceano Pacífico), associadas ao aquecimento das águas do oceano Atlântico.

Embora até o dia 18 de janeiro as chuvas no Estado estejam 8,1% abaixo do esperado, a tendência é que o mês atinja volume normal, com a confirmação das precipitações previstas até o final do mês.

Para o final de semana, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões.

 

Previsão fevereiro/março/abril 2023

Região Oeste Potiguar

Fevereiro: 116,5mm

Março: 197,5mm

Abril: 180,2mm

 

Região Central Potiguar

Fevereiro: 93,2mm

Março: 155,1mm

Abril: 150,2mm

 

Agreste Potiguar

Fevereiro: 69,6mm

Março: 119,2mm

Abril: 133,0mm

 

Leste Potiguar

Fevereiro-92,2mm

Março-  166,9mm

Abril-195,8mm

Compartilhe