Search
Close this search box.
Petróleo e Gás

Redepetro obtém apoio do Governo para investimentos

Foto: Sandro Menezes | Assecom/RN

Presidente eleito da Redepetro, José Nilo dos Santos (esq.), e o atual presidente, Gutemberg Dias, com Fátima Bezerra

A Redepetro RN obteve apoio do Governo do Rio Grande do Norte à atração de novos negócios para a cadeia produtiva do petróleo e gás no estado. A governadora Fátima Bezerra (PT) sinalizou positivamente ao pleito apresentado por representantes da entidade em reunião terça-feira (8), em Natal. A ideia é dinamizar os negócios e elevar a geração de emprego no setor por meio da concessão de incentivos fiscais ou adoção de outras políticas públicas de industrialização.

Para o presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias, o apoio do Executivo Estadual será decisivo para fortalecer ainda mais o segmento. Ele apresentou dados, a exemplo dos 3.500 empregos gerados somente pelas empresas associadas à Redepetro, para justificar a importância da pauta e do segmento à economia potiguar.

“É um volume muito elevado, que mostra a importância da cadeia produtiva do petróleo e gás, economicamente e socialmente falando. Quando tratamos do setor como um todo, o número de empregos e negócios gerados é gigante. Desse modo, contar com o apoio do Governo do Estado para atrair novos negócios será importantíssimo, pois fará o setor ainda mais forte”, avaliou.

Ao apoiar o pleito da Redepetro, o governo estadual poderá contribuir, por exemplo, para atrair investimentos de uma empresa de tubulações que prospecta local para instalar um centro de distribuição. Ao tomar conhecimento da possibilidade do novo negócio, Fátima Bezerra reforçou o apoio.

“Estamos à disposição para apoiar a Redepetro e todo o setor nesse pleito que é tão importante para o Estado e que poderá contribuir ainda mais para nossa economia atraindo mais investidores para o Rio Grande do Norte.”, disse.

Presença

Na reunião desta terça-feira, Fátima Bezerra também confirmou presença na edição 2023 do Mossoró Oil & Gas Expo (Moge). O evento, realizado pela Redepetro RN e Sebrae no Rio Grande do Norte é considerado o maior do onshore no Brasil e acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, no Expocenter, em Mossoró.

“Confirmo presença e reafirmo nosso reconhecimento pelo relevante trabalho que a Redepetro tem feito em prol do desenvolvimento de Mossoró, do Rio Grande do Norte e de toda a região. Estamos vislumbrando um novo horizonte para a área e sabemos da importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, reforçou.

Presente ao encontro, o presidente eleito da Redepetro RN, José Nilo dos Santos, lembrou que, ao reconhecer a importância do trabalho realizado pela entidade, a governadora reconhece a relevância do setor de petróleo e gás como um todo.

“A Redepetro desenvolve um trabalho junto a empresas de variados nichos do setor e, quando esse trabalho é reconhecido, todo o segmento o é, porque trabalhamos em prol de toda a cadeia produtiva, de maneira que todos os negócios são beneficiados e fortalecidos”, pontuou.

Também participaram da reunião, Jaime Calado, secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico; Hugo Fonseca, coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec; Ivanilson Maia, adjunto do Gabinete Civil; Marina Melo, presidente da Potigás; João Hélio Cavalcanti Júnior, diretor técnico do Sebrae/RN, e Robson Matos, gestor do Projeto de Petróleo e Gás do Sebrae/RN. (Com informações da Assessoria Redepetro)

Compartilhe