Os pequenos negócios no Rio Grande do Norte respondem por 88,60% das empresas no estado e 80% das vagas de empregos geradas também estão neste setor, de acordo com dados deste mês de julho da Receita Federal. Pensando nesse nicho, o Sebrae no Rio Grande do Norte lançou, no último dia 30, Cartilha do Candidato Parceiro do Pequeno Negócio para Eleições 2024.
A cartilha apresenta uma série de propostas para campanha e para o plano de governo dos candidatos ao pleito eleitoral que ocorrerá em outubro próximo.
A iniciativa, apresentada pelo Sebrae Nacional e replicada no Rio Grande do Norte, busca proporcionar aos candidatos mais consciência das necessidades e dos desafios enfrentados pelos empreendedores.
A solenidade de lançamento foi aberta pelo Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Sebrae-RN, Itamar Manso, que em sua fala destacou a importância do olhar para o pequeno negócio.
“É muito importante fortalecer a economia local, através da criação de políticas que impulsionem o crescimento sustentável e promovam a inovação”, afirmou.
Para Kleber Rodrigues, deputado estadual (PSB), representante da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa em sua fala enfatizou a importância de iniciativas como esta, para enaltecer o empreendedorismo.
Como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Fermurn), Luciano Santos considerou “A cartilha ‘Eleições 2024: candidato parceiro do pequeno negócio’, uma iniciativa relevante para os municípios do estado”.
O evento reuniu representantes dos partidos políticos com candidatos às eleições bem com os membros das instituições associadas ao pleito eleitoral, como Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Contas Estadual, além de representantes do setor empresarial e imprensa.