Search
Close this search box.
Diálogo

Secretária estadual de Turismo visitará Mossoró

Foto: Cedida

Secretária Ana Costa (camisa vermelha, calça jeans); Ana Rita, da Emprotur (blusa branca); subsecretária de Turismo, Solange Portela (vestido vermelho), com Oberi Penha (blazer) e Mardônio Fialho

Entidade representativa do trade turístico de Mossoró e região, o Mossoró Convention & Visitors Bureau (MC&VB) se reuniu com a secretária estadual do Turismo (Setur), Ana Maria Costa, sexta-feira (12), na sede da Setur/RN, no Centro de Convenções de Natal. Representaram o Mossoró Convention, na audiência, o diretor Mardônio Fialho e o secretário executivo, Oberi Penha.

Na oportunidade, eles entregaram à secretária ofício-convite para visita dela a Mossoró, a fim de apresentar as ações de promoção turística do Estado e de consolidação do turismo no interior do Rio Grande do Norte, em especial na região Costa Branca.

Segundo o MC&VB, Ana Maria Costa articulará a data para a agenda em Mossoró, onde deverá ser recebida pela direção da entidade e por demais organizações representativas do setor, que apoiam a ação, liderada pelo Convention. A visita ocorrerá provavelmente em julho, após as festividades juninas de Mossoró

A reunião tratou ainda da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), realizada no último final de semana, no Centro de Convenções de Natal. A Femptur é considerado o maior evento do segmento no Estado, com mais de 100 expositores e cerca de 2.000 visitantes a procura de novos destinos no Estado. Mossoró participou, com um estande institucional da Prefeitura.

 

Turismo no interior é estabelecido em lei federal

 

A regionalização do turismo é um dos princípios da Lei 11.771/2008, que estabelece a Política Nacional de Turismo. Segundo o Ministério do Turismo, o trabalho regionalizado permite ganhos não só para os municípios que recebem turistas, mas para a toda região.

Mossoró exerce importante papel no viés do desenvolvimento socioeconômico, geográfico e cultural para mais de 50 municípios, distribuídos entre três Estados, cujo contingente populacional supera a marca de 1 milhão de pessoas.

O turismo vem sendo trabalhado como uma alternativa viável, geradora de emprego e renda, capaz de movimentar toda uma cadeia produtiva em torno da atividade.

Potencial

Com forte vocação cultural, detendo um movimentado e diversificado calendário de eventos, a cidade se coloca como portão de entrada de uma região que possui atrativos, que vão além do binômio sol e mar – existente em abundância no seu entorno –, como serras, sítios arqueológicos, salinas, fruticultura, águas termais e campos petrolíferos.

Soma-se ainda a esse cenário o fato de a cidade dispor de voos comerciais regulares, operados pela Azul Linhas Aéreas, constituindo-se, portanto, em porta aberta para visitantes de outras regiões e do exterior.

Articulação

O Mossoró Convention & Visitors Bureau (MC&VB) é legítima entidade representativa do turismo e, há 20 anos, atua em defesa dos interesses do trade turístico de Mossoró e da Região.

Trabalha, com as demais entidades representativas, para tornar a cidade e a denominada Costa Branca, um dos novos destinos turísticos do Rio Grande do Norte, aumentando assim a oferta turística do Estado.

 

Compartilhe