Search
Close this search box.

Sobre crianças e carros: quem vale mais?

De 2018 a 2021, o Flor de Lótus – Centro de Referência para Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Mossoró – atendeu 340 crianças e adolescentes vítimas de violência. Nesses mesmos quatro anos, quantos carros foram roubados em Mossoró?

A provocação é do promotor da Infância e da Juventude, Sasha Alves do Amaral. Ele suscita inversão de prioridades, relativa ao recente anúncio de instalação, na cidade, de Delegacia Especializada da Defesa da Propriedade de Veículos (Deprov).

Omissão

“Mas não se vê mobilização da classe política local para implementar a Lei
14.344/22 (Lei Henry Borel), que fala da obrigatoriedade de delegacias especializadas na defesa de crianças e adolescentes vítimas de violência”, lamenta.

Repercussão

O tema foi levado pelo vereador Professor Francisco Carlos (Avante), hoje (7), à Câmara Municipal. Sensível ao problema, o parlamentar deu eco às palavras do promotor Sasha. Não contra a necessária Deprov, mas a favor de mais atenção à juventude.


 

Entre aspas

‘Mesmo que tivesse sido apenas uma criança vítima, ainda assim a proteção às crianças e adolescentes deve vir antes’.

Promotor Sasha Alves do Amaral, ao denunciar sociedade, na visão dele, que valoriza mais carros do que crianças e jovens.


 

Rápidas

» O Inmet emitiu, hoje, alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar em Mossoró. Variação entre 30% e 20%. O tempo quente e seco exige atenção com a saúde.

» A Câmara de Mossoró reconheceu, hoje, a utilidade pública da Funcitern, fundação da Uern. Iniciativa do presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade).

» Quem levará a melhor à Presidência do Senado: Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ou Rogério Marinho (PL-RN)? O resultado dirá muito sobre o poder pós 2022.

» Serrinha dos Pintos, Martins, Paraú e Umarizal, no Oeste potiguar, enfrentam problemas no abastecimento de água. A Caern trabalha para normalizar.


 

Adiado

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento de despesas com “emenda do relator”. Hoje, ocorreram as sustentações orais. A sessão plenária foi interrompida devido ao horário, e o julgamento será retomado quarta-feira (14), com o voto da ministra Rosa Weber, relatora. No caso, polêmico, o Governo Federal é acusado de ter “orçamento secreto”. (foto: Carlos Moura | SCO | STF)


 

Fim de ciclo

O radialista Agenor Melo se desligou da Rede Potiguar de Comunicação (RPC), onde completaria 20 anos, em fevereiro de 2023. Comunicador de forte apelo popular, Melo agrega valor a qualquer prefixo. Já tem bons projetos encaminhados. A conferir.

Consenso?

Ventila-se a reeleição do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) à presidência da ALRN, biênio 2023/2024, por unanimidade. Em recente estimativa, o presidente somava 18 votos. Seu poder de articulação leva a crer na conquista dos cinco restantes.

Prestígio

Recém nomeado supervisor da 1ª Ciretran, o jornalista Emerson Linhares foi anunciado, no lançamento do Programa Estratégico de Metas e Investimentos da Prefeitura de Mossoró, hoje, como representante da governadora Fátima Bezerra (PT).

Gonzagão

Às cinco da matina (isso mesmo) de terça-feira (13), feriado de Santa Luzia, o Café Mossoró será palco de homenagem aos 110 anos de nascimento de Luiz Gonzaga. Haverá atrações, sorteio de brindes e, claro, muito baião para celebrar o aniversário do rei.

 

©RC

Compartilhe