Search
Close this search box.
Administração pública

TCE fará evento para Gestores Públicos em Mossoró

Foto: TCE | RN

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) realizará o 3º Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais do ciclo 2024, quarta (10) e quinta-feira (11), em Mossoró, no auditório do Senai.

O evento é uma parceria da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, do TCE, com as federações dos Municípios (Femurn) e das Câmaras Municipais (Fecam/RN).

O chamado Polo III reunirá 30 municípios da região Oeste. Inscrições podem ser feitas AQUI.

Os encontros, que acontecem anualmente em quatro regiões do estado, têm como objetivo de capacitar e atualizar dos gestores públicos, servidores e sociedade civil sobre temas relevantes relacionados à administração pública e ao controle externo.

Os primeiros ocorreram em Natal (17 e 18 de abril) e Pau dos Ferros (12 e 13 de junho). Após Mossoró, o ciclo será encerrado em Caicó (7 e 8 de agosto).

Programação

No ciclo de 2024, há palestras e mesas-redondas com especialistas em temas que afetam diretamente os gestores públicos municipais. Uma novidade este ano é a palestra sobre prestação de contas eleitorais nas Eleições de 2024, com José Herval Sampaio Júnior, juiz de Direito.

Outros temas debatidos nos encontros são: restrições de final mandato, controle interno, inteligência artificial na administração pública, transparência pública, despesas com pessoal no encerramento de mandato, planejamento e gestão de resíduos sólidos, gestão de projetos na administração pública e nova Lei de Licitações e Contratos.

Acesse a programação completa AQUI.

Compartilhe