Duas categorias

TJRN é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação

Foto: Letícia Leite | Secoms TJRN

Comunicação do TJRN já conquistou seis prêmios em edições anteriores do Conbrascom

Dois projetos da Secretaria de Comunicação Social (Secoms) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) estão entre os finalistas do 21º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça.

Os vencedores serão conhecidos sexta-feira (10/11), no encerramento do 17º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), em Belém (PA).

Na categoria Mídia Audiovisual, o TJRN é finalista com o documentário “Águas de Março”, que trata das chamadas adoções necessárias, aquelas que envolvem crianças e adolescentes fora do perfil procurado pelos pretendentes.

E, na categoria Comunicação Interna, o finalista é o projeto “Gente Servindo Gente”, que teve como foco a prestação de serviço pelos servidores e magistrados da Justiça, em meio às comemorações pelos 130 anos do Tribunal de Justiça potiguar.

Destaque

A premiação completa duas décadas de reconhecimento à excelência na comunicação no sistema de justiça do Brasil e atingiu recorde de inscritos: ao todo foram 400 projetos concorrendo em 12 categorias, cada uma com três finalistas.

“É uma honra estar entre os melhores projetos de comunicação do país, o que demonstra a qualidade do trabalho dos nossos profissionais e reforça nossa missão de aproximar cada vez mais o Judiciário do cidadão”, destaca a jornalista Andreia Ramos, secretária de Comunicação do TJRN.

Alta concorrência

Os projetos classificados pelo TJ potiguar estão em duas das três categorias com maior número de inscritos: “Águas de Março” concorreu com outros 49 projetos, enquanto que “Gente Servindo Gente” em uma disputa com 45 projetos.

A Secoms do TJRN já conquistou seis prêmios em edições anteriores: Campanha de Comunicação Institucional (2013); Mídia Digital (2013); Inovação (2014); Endomarketing (2014); Vídeo Institucional (2017) e Comunicação Interna (2019).

O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom) reúne assessores de comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Tribunais de Contas e instituições afins para promover a troca de experiências e ampliar o debate de ações que aproximem as organizações do cidadão.

Compartilhe