Search
Close this search box.
Educação

TRE-RN doa mais de 70 livros a projeto social

Foto: TRE-RN

Imagens da entrega dos livros, hoje, em Natal

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) entregou hoje (14) mais de 70 livros de literatura infantojuvenil para a Fundação Fé e Alegria, na Rua Tijuana, 472, Lot. Boa Esperança, Bairro Lagoa Azul, zona norte de Natal.

A equipe de servidores que fez a entrega do material arrecadado foi recebida por Marciele Oliveira, bibliotecária da Biblioteca Comunitária Fé, Alegria e Esperança, que apresentou as instalações e o funcionamento do projeto.

A Fundação fica localizada em bairro periférico e tem poucos projetos que visam acolhimento, alfabetização e estímulo à leitura para toda a comunidade. E, por atender crianças e adolescentes em processo de formação educacional básica, ter livros e espaço para estudo, se tornam fundamentais.

A ação de arrecadação foi uma iniciativa da Biblioteca Desembargador Ítalo Pinheiro, com apoio da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) e do Núcleo do Centro de Memória (NCEM), e foi lançada durante um dos encontros do Clube de Leitura, tendo como referência a comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil (2/4) e Dia Nacional do Livro Infantil (18/4).

Após a arrecadação, a CQVT e o Clube de Leitura optaram pela doação à Fundação Fé e Alegria, entre três instituições selecionadas. Ela foi escolhida, entre outros motivos, pelo diferencial da biblioteca ser aberta à comunidade.

Sobre a fundação

A Fundação Fé e Alegria surgiu com a instalação de uma biblioteca, mediante os projetos sociais do grupo religioso Companhia de Jesus.

Com o passar dos anos e investimentos realizados nas áreas social e educacional, a biblioteca ampliou seu espaço para a inserção do Centro de Convivência, que é como a instituição funciona atualmente.

O Centro de Convivência atua como uma extensão de atividades culturais e de educação, atendendo crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e 11 meses, no contraturno do período escolar.

Ou seja, as crianças vão para a aula em um turno e participam das oficinas e atividades na Fundação no outro horário. No total, 240 crianças são atendidas atualmente, além de suas famílias.

Compartilhe