Search
Close this search box.
Prorrogação

Ufersa decide continuar com aulas online

Foto: Eduardo Mendonça

Ufersa continua a produzir resultados internacionais

Em reunião extraordinária realizada ontem (23), o Conselho Superior da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Consuni/Ufersa) prorrogou as atividades online na instituição. Com a decisão, as aulas continuam a ser realizadas de maneira online entre os dias 27 e 31 de março de 2023.

Para tomar a decisão, a universidade alega dificuldades de acesso de alunos ao serviço de transporte coletivo, por causa da redução de linhas em razão da crise de segurança pública no Estado

Novidade da reunião foi a possibilidade de os docentes realizarem avaliações no formato não presencial, na próxima semana.

Os conselheiros também decidiram que as atividades administrativas consideradas não essenciais continuarão a ser realizadas de maneira online, salvo nas situações em que as chefias imediatas realizem a convocação para trabalho presencial mediante justificativa.

Maioria 

No levantamento, mais de 70% dos estudantes participantes se manifestaram favoravelmente à prorrogação do prazo de atividades online na Ufersa. Os conselheiros docentes e técnico-administrativos  também se manifestaram pela retomada das atividades presenciais, a partir do dia 27 de março ou pela prorrogação do prazo das atividades online.

Antes da votação, os conselheiros acompanharam a apresentação de uma pesquisa realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufersa, com 2.051 estudantes dos quatro campi da instituição.

Conselheiros docentes e técnicos-administrativos também se manifestaram pela retomada das atividades presenciais a partir do dia 27 de março ou pela prorrogação do prazo de atividades online.

Compartilhe