O vereador Edson Carlos (Cidadania) anunciou ontem (17), na Câmara Municipal de Mossoró, estudo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) favorável à construção de rotatória no trecho da BR-110 de acesso ao conjunto Vingt Rosado. Ele obteve a informação em diálogo com a entidade federal.
“Estamos defendendo essa rotatória a pedido dos moradores, que reclamam da demora no semáforo hoje no local, principalmente nos horários de pico. Então, ouvimos do Dnit que o estudo está feito e que é necessária a rotatória. Será uma conquista dos moradores e de quem trafega na BR-110”, disse Edson Carlos, em pronunciamento, na tribuna.
Ele assegura que continuará acompanhando o assunto, em defesa dos próximos passos, como projeto executivo e financiamento da obra. “Será uma rotatória nos moldes da rotatória da Leste-Oeste”, diz o vereador, ao se referir ao trecho interligado com as avenidas Francisco Mota (Ufersa) e Antônio Campos (Uern).
Outros pleitos
No mesmo pronunciamento, Edson Carlos informou outras providências para o conjunto Vingt Rosado, fruto de diálogo com moradores, objeto de indicações do seu mandato.
É o caso da limpeza da praça, onde anteontem equipe da Prefeitura estava fazendo o serviço, e a recuperação da rua de acesso ao Hospital da Mulher, cuja pavimentação a Prefeitura anunciou ontem.
“Quero agradecer à gestão do prefeito Allyson Bezerra pela atenção aos nossos pleitos e às necessidades do povo de Mossoró”, reconheceu Edson Carlos, ao acrescentar a reivindicação de moradores do Conjunto Odete Rosado pela recuperação de ruas.
Sobre isso, disse o parlamentar: “Nosso mandato fez a indicação do serviço de tapa buraco, a equipe técnica esteve lá esta semana, fez levantamento de material necessário e deve muito em breve para executar o serviço”. Por fim, Edson Carlos reafirmou que seu mandato continua à disposição do povo de Mossoró.