Search
Close this search box.
Carmem Júlia

Vereadora cobra repasses à Liga Contra Câncer

Foto: Edilberto Barros | CMM

Vereadora Carmem Júlia, na sessão da Câmara, hoje (23)

A preocupação com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró e Região (LMECC) chegou à Câmara Municipal. Hoje (23), a vereadora Carmem Júlia (MDB) defendeu pagamento à entidade.

Em nota, a LMECC informa ter a receber do Governo do Estado e da Prefeitura de Mossoró R$ 6 milhões. A dívida com fornecedores e médicos, por outro lado, é superior a R$ 9 milhões.

Caso o pagamento não seja feito, é provável a suspensão parcial, a partir de dezembro, de internações, cirurgias e admissão de novos pacientes, segundo a LMECC. A medida visa evitar colapso do atendimento.

Apelo

Em pronunciamento na tribuna, Carmem Júlia disse já ter recebido sinalização positiva do Governo do Estado. E pediu sensibilidade à Prefeitura de Mossoró. “Em quase dois anos, a atual gestão pagou apenas dois meses”, disse.

Segundo a vereadora, os serviços na Liga estão ameaçados e, se paralisados nem que por um dia, haverá prejuízo a centenas de pacientes. “Também peço o apoio dos colegas vereadores e vereadoras para essa situação”, conclamou.

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer é instituição filantrópica, com 22 anos de atuação. Realiza 125 mil atendimentos/ano e mais de 17 mil quimioterapias/mês. O serviço é prestado de forma gratuita ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe