Oportunidade

Abertas inscrições para concurso da Uern

Foto: Agecom | Uern

Campus central da Uern, em Mossoró: novo concurso após oito anos

Abertas hoje (5) e seguem até 8 de fevereiro as inscrições para o concurso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).  São quatro editais (publicados hoje) e 106 vagas, surgidas em decorrência de mortes e de aposentadorias de servidores.

O mais recente concurso da Uern ocorreu em 2016, portanto, há oito anos.

A banca organizadora do certame é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), em parceria com a Comissão Central de Concurso (CCC) da Uern.

Das 106 vagas oferecidas, 66 são para docentes e 40 para técnicos. A seleção de técnicos contempla vagas em áreas específicas, com cargos de nível superior e médio.

Dia 21 de abril, serão aplicadas as provas objetivas para os cargos de técnicos de nível médio e nível superior e as provas discursivas para o cargo de docente.

Uma das novidades do concurso é a reserva de vagas para pessoas que se autodeclaram negras (lei n° 11.015/2021). Elas precisarão passar por heteroidentificação.

Os candidatos aprovados e classificados, dentro e além do número de vagas, poderão ser lotados, segundo adequação administrativa, em qualquer dos campi da Uern (Mossoró, Natal, Caicó, Patu, Assú e Pau dos Ferros).

Editais

Magistério

Técnicos de Nível Superior e Nível Médio

Instrutor e Intérprete (Agente Técnico Instrutor de Língua de Sinais; Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais; e Instrutor Musical)

Advogado

Compartilhe