Search
Close this search box.
Conselheiro

Assembleia dá largada oficial na eleição ao TCE

Foto: Eduardo Maia | ALRN

Deputados conversam na sessão de ontem (5) da Assembleia Legislativa

“Caberá às bancadas, partidos ou blocos as escolhas de seus candidatos, indicando-os à Mesa com seus respectivos currículos, no prazo de cinco dias após esta comunicação. Dessa forma, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), iniciou formalmente a indicação de novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na abertura da sessão plenária de ontem, o chefe do Poder Legislativo leu o ofício do TCE, informando a vacância do cargo do conselheiro Tarcísio Costa, aposentado no mês passado de forma compulsória, aos 75 anos.

O ofício fora entregue pessoalmente pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, ao deputado estadual Ezequiel Ferreira, que, na leitura do documento, reforçou que a vaga será preenchida por indicação da Assembleia Legislativa.

Prazo

Assim, os candidatos precisarão ser oficializados até 12 de junho, por meio de protocolo na Diretoria Legislativa da Casa.

“Após formalizadas as indicações, esta Presidência dará conhecimento público das candidaturas por meio do Diário Eletrônico da Assembleia, marcando sessão secreta para a escolha do próximo conselheiro”, finalizou Ezequiel Ferreira.

Articulações

A previsão é que a eleição ocorra em 26 deste mês, antes do recesso parlamentar. Já fazem campanha pela vaga os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV). Em caso de eleição de Carvalho, retornará à Assembleia Getúlio Rêgo (PSDB). Já o suplente de Soares é o também ex-deputado estadual Vivaldo Costa (PL).

Compartilhe