Search
Close this search box.
Estratégias

Assembleia em Mossoró discutirá crise climática

Foto: Eduardo Mendonça | Ufersa

Ufersa continua a produzir resultados internacionais

Mossoró sediará a II Assembleia Permanente do Clima do Rio Grande do Norte, dias 7 e 8 de dezembro, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A Assembleia do Clima discutirá desafios e as possíveis soluções para o enfrentamento da crise climática.

Para isso, reunirá especialistas de todas as instituições de nível superior do estado, ambientalistas, representantes das comunidades tradicionais, da sociedade civil organizada, dos três poderes e das cidades do oeste potiguar.

Na Ufersa, as atividades começarão às 8h30 do dia 8, com diálogos sobre as mudanças climáticas, no Auditório Amâncio Ramalho, com os professores doutores José Espínola Sobrinho e Saulo Tasso Araújo da Silva.

Em seguida, haverá apresentação do Setor de Produção de Mudas da Universidade, com o engenheiro agrônomo Giorgio Mendes. A atividade será encerrada com visita técnica ao setor de mudas da universidade.

O tema a ser trabalhado são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável proposto pela ONU, regionalizando o conteúdo para o Oeste Potiguar em busca de ações práticas para a atração de recursos e parcerias.

Sustentabilidade

O objetivo das assembleias permanentes, deliberadas na Cop Clima Potiguar, realizada em abril deste ano, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é implementar estratégias de conservação e uso sustentável da biodiversidade, contribuindo com as autoridades públicas na busca coletiva das melhores soluções.

As inscrições são gratuitas e realizadas aqui. Mais sobre a programação no perfil @copclimadorn no Instagram.

Compartilhe