Litoral

Base do Samu em Tibau estreia sem ocorrências

Foto: Wilson Moreno | Secom | PMM

Ambulância do Samu: serviço também disponível em Tibau

O primeiro final de semana de funcionamento da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Tibau e Grossos não registrou ocorrência, informou hoje a Secretaria de Saúde de Mossoró.

“Foi um final de semana tranquilo, sem nenhuma intercorrência com a base do Samu que está instalada para atendimentos aos veranistas e população nas comunidades de Grossos e Tibau”, disse a titular da pasta, Morgana Dantas.

O convênio para funcionamento do Samu foi assinado pelos prefeitos dos três municípios, terça-feira (20). A cooperação garantirá maior assistência em saúde à população e visitantes na região litorânea de Tibau.

Integração

De acordo com o documento, a base central do Samu fica na Unidade de Saúde Santa Terezinha, no centro de Tibau. Já o ponto de apoio móvel é na comunidade Gado Bravo. Além de Tibau, a unidade de assistência presta apoio a Grossos.

A base iniciou os trabalhos sexta-feira (23). A unidade opera das 19h da sexta-feira até as 7h da segunda-feira, ou seja, 24 horas por dia durante o fim de semana.

“Vamos permanecer até o dia 22 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas. Atenderemos durante todo o veraneio e ainda no Carnaval”, concluiu Morgana Dantas.

Logística

Os casos ambulatoriais serão encaminhados à Unidade de Saúde de Tibau. Já o paciente que precisar de atendimento especializado a base promoverá a regulação para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) ou para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Mossoró.

As equipes do SAMU poderão ser acionadas através da linha exclusiva de emergência, por meio do número (84) 9 8639-4995.

Compartilhe