Search
Close this search box.
Rápidas

Coluna do Dia | quinta-feira (22.02)

Foto: Reprodução | Instagram | @walteralvesrn

Walter Alves recebe Natália Bonavides e Adriano Gadelha (PT) na sede do MDB, em Natal; também participam o ex-vereador Júlio Protásio e a vereadora Ana Paula (MDB)

Reciprocidade

O ex-ministro Garibaldi Filho diz haver “grandes chances” de o MDB apoiar a deputada federal Natália Bonavides (PT) à Prefeitura de Natal em 2024. Faz parte do jogo para obter o apoio do PT a Walter Alves em 2026 ao Governo do Estado.

Alinhados

Aliás, o vice-governador Walter Alves, filho de Garibadi, reuniu-se com Natália Bonavides, há uma semana, em Natal. O encontro reforçou a hipótese da aliança PT-MDB em Natal em 2024, com repercussão para 2026.

Desincompatibilização

O cenário se desenha na expectativa da renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT), em abril de 2026, para concorrer ao Senado. Com esse fato, Walter assumirá o Governo do Estado e será candidato, no cargo, a governador.

Herdeiro

Esse projeto político, como se sabe, foi desenhado ainda em 2022. Walter Alves não foi à toa indicado vice de Fátima Bezerra. O objetivo do MDB sempre foi levá-lo à cadeira, de 1995 a 2002, ocupada pelo pai, Garibaldi.

Rede nacional

Se há algo positivo, a fuga do presídio federal de Mossoró projeta colegas da imprensa local. Exemplo: Juliana Fernandes (TCM) entrou ao vivo, de Mossoró, ontem à noite, no horário nobre da CNN, ancorado por Márcio Gomes.

Anel viário

A pista a ligar as BRs-110 e 304 será histórica. De parabéns a Prefeitura de Mossoró pela obra, iniciada ontem. A propósito, outra (antiga) urgência viária também se impõe: a duplicação da Av. Francisco Mota (via da Ufersa).

Eleição

Por falar em Ufersa, segue sem data a consulta para Reitoria da universidade, este ano. Mas o Conselho Universitário (Consuni) está debruçado sobre o tema. Os bastidores fervem. A consulta anterior ocorreu em 15 de junho de 2020.

Afunilando

Estamos a 15 dias do início da janela partidária. De 7 de março a 5 de abril, vereadores mudarão de partido, com vistas à eleição de 2024, sem perder o mandato. Em Mossoró, poucos continuarão nas atuais legendas. Está chegando a hora.

 

©RC

 

jornalistaregy@gmail.com

Compartilhe