Search
Close this search box.
Rápidas

Coluna do Dia | sexta-feira (16.02)

Foto: Isaías Fernandes | TCM

Na zona rural de Mossoró, polícia busca fugitivos do presídio federal

Caçada

Trezentos policiais, três helicópteros e drones buscam os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró. Na madrugada de hoje (16), agentes encontraram rastros, roupas e rede, próximo à Serra Mossoró. E veem como pistas dos foragidos.

Desmoralização

A propósito, cabe reflexão o título do artigo de Wálter Maierovitch, colunista do UOL. “Fuga em Mossoró: quando o Comando Vermelho concede habeas corpus”, escreveu o jurista, ao expressar como a escapada nocauteou o Governo Federal.

Política

Acuado pela ofensiva do deputado federal Robinson Faria (PL) para assumir o Republicanos no RN, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, reagiu. Organizou evento do partido para receber líderes nacionais da sigla, próxima semana, na capital.

Reforço

Em Mossoró, o Republicanos fortalece a nominata à Câmara Municipal. Conquistou a filiação de Heliane Duarte, mãe do vereador Isaac da Casca (MDB) e irmã do ex-vereador Edinho dos Rolamentos. Heliane é nome forte para vereadora.

Retomada

Por falar na Câmara de Mossoró, a Casa realizará a sessão inaugural de 2024, terça-feira (20), às 9h. Exclusiva para Mensagem do Poder Executivo, a ser lida pelo prefeito Allyson Bezerra. Sessão ordinária, com debates, na quarta-feira (21).

Ausentes

Segundo maior polo eleitoral do Estado, com 209.270 eleitores, Mossoró tem 23.882 títulos eleitorais cancelados e outros 1.344 suspensos. Massa de 25.226 eleitores, cuja ausência faz diferença no processo eleitoral. Os dados são do TRE-RN.

Há tempo

No RN, são mais de 370 mil eleitores com títulos cancelados. Um dos motivos é a ausência injustificada em três eleições consecutivas. Contudo, ainda é possível regularizar o título de eleitor (até 8 de maio) e votar nas eleições 2024.

Comunicação

Em artigo, o colega Breno Tavares alerta para o falseamento, por políticos, da divulgação de pesquisas eleitorais como meio de difusão de fake news. Para ilustrar, traz recorte da eleição estadual de 2022, objeto de sua tese de mestrado.

 

©RC

 

jornalistaregy@gmail.com

Compartilhe