Search
Close this search box.
Notícia e opinião

Coluna do Dia | terça-feira (09.01)

Foto: Arte de Odilan Araújo

Radicalismo

O evento Democracia Inabalada, ontem (8), em Brasília, obteve conotação mais política do que institucional. Ao lembrar um ano do quebra-quebra de 8 de janeiro, inflou ânimos e alimentou a polarização que tanto atrasa o Brasil. O “nós contra eles”, contudo, interessa aos dois extremos, que se retroalimentam.

Comunicação

Único impresso de Mossoró, o Jornal de Fato apresentou, hoje (9), novos projetos gráfico, moderno e de bom gosto, e editorial. Edição mais compacta, com 12 páginas, agora a circular de terça-feira a sábado, quando sairão os suplementos de domingo. Ainda mais convergente com o portal Defato.com. Parabéns.

 


 

Curtinhas

» O Rede Sustentabilidade monta nominata à Câmara de Mossoró. Ontem, recebeu o reforço de Jailson, irmão de Jório Nogueira.

» Sucesso à colega Carol Ribeiro, agora componente da tradicional bancada do Observador Político (Nossa TV e 93.7 FM).

» Já o Cenário Político, que Ribeiro ancorava na TCM, está sob a batuta do ótimo Alivaci Costa, nas férias de Vonúvio Praxedes.

» A partir do dia 16, será paga a entrada para visitação no Forte dos Reis Magos, em Natal – R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

 


 

Sol de rachar

Após o bom presságio do 1º de janeiro chuvoso, o calorão voltou a assolar Mossoró, como de praxe. Não está fácil. Houve até quem se compadecesse da estátua do jornalista Dorian Jorge Freire. A escultura recebeu chapéu de palha, como a refrescar a cuca do mestre na sua eterna leitura. O adereço chamou a atenção de transeuntes da Praça da Redenção, hoje de manhã. (Foto: Regy Carte)

 


 

Entre aspas

 

Para participarmos de uma campanha para reeleição do prefeito Allyson, nós precisamos também participar da chapa majoritária. É o que nós propusemos e estamos aguardando em meados de fevereiro para termos essa definição.

 

Senador Rogério Marinho, em entrevista à TCM, em Tibau, apimentando o noticiário sobre sucessão mossoroense.

 


 

Régua e compasso

Avançam os preparativos para a posse Dom Francisco de Sales, novo bispo da Diocese de Mossoró, em 17 de fevereiro. A solenidade está sob os cuidados do Colégio de Consultores da Diocese. A assunção do sétimo bispo será histórica – em cerimônia condizente à ótima fase da igreja católica em Mossoró.

Urgência

O Senado precisa se debruçar sobre o projeto de lei que põe fim às saidinhas temporárias de presos em datas comemorativas. Hoje permitido pela Lei de Execução Penal, o mecanismo necessita ser revisto. Ou para ser abolido ou para ter critérios de concessão aperfeiçoados. Como está, não pode ficar.

 

©RC

 

jornalistaregy@gmail.com

Compartilhe