Search
Close this search box.
Ricardo Procópio

Desembargador toma posse no Tribunal de Justiça

Ricardo Procópio assina termo de posse, observado pelo presidente do TJ, Amílcar Maia

O magistrado Ricardo Procópio Bandeira de Melo tomou posse, hoje (24), como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Ele ficou em primeiro lugar na lista tríplice para membro efetivo do Pleno do TJRN, após votação do colegiado, na sessão ordinária de ontem.

A cerimônia de posse, no gabinete da presidência do TJRN, reuniu desembargadores, familiares, amigos e servidores do Poder Judiciário potiguar.

Ricardo Procópio comentou a ascensão.

“Este é um momento muito importante na vida de qualquer profissional. O TJ é o topo da magistratura. É o coroamento da carreira do magistrado. E eu só tenho a agradecer a Deus, aos meus familiares e aos desembargadores que confiaram em mim. Prometo que darei o melhor do meu empenho, habilidade e boa fé para honrar a todos”, disse.

Criminal

Procópio passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Gilson Barbosa, no final de 2023. Também vai atuar na Câmara Criminal do Tribunal Justiça. Ele tem experiência na área. Atuou por muitos anos em Vara Criminal.

“Tenho alguma familiaridade com a área criminal, mas é sempre um desafio, tudo é novo. Apesar de tanto tempo de carreira, a atividade no Tribunal é diferenciada, com características peculiares e uma carga de responsabilidade muito maior. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar. Já estou indo para o gabinete”, disse o desembargador Ricardo.

Receptividade

O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, deu boas-vindas e destacou a experiência profissional do novo membro da Corte de Justiça potiguar. “O Tribunal periodicamente se renova, é uma praxe. Foi uma escolha merecida, pois ele (Ricardo Procópio) exerce um bom trabalho na magistratura”, enalteceu o Maia.

Amílcar Maia dá boas vindas a Ricardo Procópio (foto: TJRN)

Compartilhe