Search
Close this search box.
Teatro

Estreia amanhã Chuva de Bala no País de Mossoró

Foto: Secom | PMM

Chuva de Bala no País de Mossoró é encenado ao ar livre

O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que reconta a resistência da cidade ao bando de Lampião, em 1927, estreará amanhã (7), às 21h, no adro da Capela de São Vicente (Centro).

Com elenco de 150 profissionais, entre atores, atrizes, bailarinos, bailarinas e músicos, a peça teatral completa este ano 21 anos de encenação e faz parte do Mossoró Cidade Junina.

Trata-se de uma das maiores exibições teatrais a céu aberto do Brasil e será apresentada nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 13, 15, 16, 17, 18, 22 e 23 deste mês.

Neste ano, a direção-geral é de Leonardo Wagner, com assistência de produção de Plínio Sá e coreografia de Roberta Schumara.

Com a atual configuração, segundo a Prefeitura de Mossoró, o espetáculo traz novos elementos e moderno sistema de iluminação.

Feito histórico

Lampião era o cangaceiro mais temido do Nordeste no século XX. O bando de Virgulino Ferreira resolveu invadir a cidade de Mossoró, há quase um século.

A cidade soube do plano e o prefeito na época, Rodolfo Fernandes, montou trincheiras com a população para defender a cidade.

O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró retrata a vitória de Mossoró, que se deu na batalha de 13 de junho de 1927.

Compartilhe