O vereador Genilson Alves (Pros) reassumiu o mandato na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (5), após um mês de licença para tratamento de assuntos particulares. Com isso, Marileide Morais, que o substituiu em agosto, retorna à suplência. Genilson também retornou à liderança do Governo no Legislativo.
Além de Marileide, ele agradeceu aos vereadores Raério Araújo (PSD) e Lucas das Malhas (MDB), que se revezaram na liderança durante sua licença, e se disse satisfeito por voltar à Câmara. “Feliz em contribuir de novo nos debates para o crescimento na nossa cidade e, para isso, dialogar com as partes, situação e oposição”, afirmou.
Na tribuna
Em pronunciamento, Genilson Alves cobrou da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e do Governo do Estado solução para a constante falta de água em Mossoró.
Lembrou que o problema é antigo, mas falta planejamento e estratégia da gestão estadual para solucionar a falta de água.
“A água é uma necessidade básica. Temos um problema antigo, mas falta planejamento estratégico para resolver. E a população vem sofrendo com isso”, afirmou Genilson.
O parlamentar cobrou ainda empenho dos vereadores de oposição para a solução do problema. “É triste ver que o povo não tem água para cozinhar, para tomar um banho. Vereadores aqui criticam a falta de pavimentação, mas não falam nada sobre a falta de água. Quer dizer, precisamos ser coerentes”, finalizou.