Search
Close this search box.
Digitalização

Hospital da Mulher adota prontuário eletrônico

Foto: Assecom | RN

Informatização de prontuário é realidade no Hospital da Mulher, em Mossoró

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, começou a utilizar o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) em sua rotina hospitalar. A ferramenta, desenvolvida em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), garante maior qualidade na assistência e segurança ao paciente.

Dentro do documento digital, estão disponíveis o histórico clínico, dados sobre consultas, resultados de exames e condutas e tratamentos adotados, o que garante a qualificação da assistência e melhora o fluxo dentro dos serviços de saúde.

O prontuário eletrônico permite o registro seguro dos dados, facilita a restauração das informações com a possibilidade de guarda dos registros por tempo indeterminado.

Evolução

O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), Chander de Oliveira Pinheiro, destaca a importância da tecnologia para a gestão da Saúde.

‘Essa ferramenta é fundamental para o avanço da gestão e da assistência em saúde, proporcionando uma maior integração e compartilhamento de informações entre os profissionais de saúde e melhorando a qualidade do atendimento ao paciente’, diz.

A expectativa é que a melhoria alcance outras unidades de saúde. “Acreditamos que o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente trará benefícios significativos para toda a população do estado. Estamos comprometidos em promover a melhoria contínua do sistema de saúde, buscando sempre inovações tecnológicas que possam impactar positivamente a vida das pessoas”, acrescenta.

A implementação do Prontuário Eletrônico do Paciente é uma das ações previstas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, desenvolvido a partir de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação e Comunicação (UGTSIC) e pesquisadores do LAIS/UFRN. (Com informações do Governo do Estado)

Compartilhe