Search
Close this search box.
Mossoró

Iniciada construção de centro comercial

Foto: Wilson Moreno | Secom PMM

Construção do centro comercial e reforma da Praça do mercado estão em andamento

A Prefeitura de Mossoró iniciou ontem (15) a construção do Centro Comercial e reforma da Praça da Independência na rua Bezerra Mendes, Centro. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Allyson Bezerra.

O projeto, que há décadas era esperado pela população, finalmente sairá do papel e trará benefícios para o comércio local, para a economia da região e resolverá de vez um problema histórico, proporcionando espaços adequados para os comerciantes ambulantes, desobstruindo as calçadas, o trânsito e com mais acessibilidade.

O investimento do Município supera R$ 10,5 milhões, viabilizados por meio do programa “Mossoró Realiza”, com previsão de conclusão em 18 meses.

O Centro Comercial terá 311 unidades de boxes, dispostos em 15 (quinze) módulos distintos. Haverá também quatro boxes destinados ao comércio alimentício.

Além desses, constarão banheiros femininos e masculinos, contendo sanitários para pessoas com deficiência; despensa e área técnica; posto da Guarda Civil Municipal, contendo um setor administrativo, sala da GCM, informações turísticas, lavabo acessível e despensa; módulo de casa de lixo.

Também haverá bicicletário com 16 vagas; 20 de táxi; uma vaga para embarque e desembarque de passageiros usuários de carro por aplicativo; 34 vagas de moto; 5 vagas de motoboy; 17 vagas de mototáxi; paginação de piso intertravado; cobertura com estrutura metálica; e reforma da Praça da Independência.

O prefeito Allyson Bezerra destaca a importância da obra.

“Ao assumirmos a Prefeitura, iniciamos um diálogo com aqueles que queriam acessibilidade no centro da cidade, com os comerciantes, com os camelôs, e a partir daí construímos um grande projeto. Uma obra orçada em mais de 10 milhões de reais, onde teremos um grande centro de comércio, trazendo dignidade e que tenhamos condições de que todas as calçadas do centro da cidade de Mossoró vão estar livres para todos transitarem”, destacou. (Com informações da Prefeitura de Mossoró)

 

Compartilhe