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Mossoró

Rede municipal abrirá matrículas para 3,6 mil vagas

Foto: Allan Phablo | Arquivo PMM

Rede municipal de Mossoró prepara início de mais um ano letivo

Em portaria publicada sexta-feira (24), a Prefeitura de Mossoró normatizou matrículas em vagas remanescentes para o ano letivo de 2023. A Rede Municipal de Ensino ainda dispõe de 3.659 vagas em escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) nas zonas rural e urbana.

As matrículas serão feitas das 8h de segunda-feira (27) às 23h59 de 3 de março, pela plataforma “Mossoró Digital”.

A portaria nº 37, de 24 de fevereiro de 2023, publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM), detalha de que forma as vagas remanescentes estão distribuídas, de acordo com as unidades, turno e as respectivas turmas e níveis de ensino. Confira os anexos, a partir da página 9.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, diz que os pais que ainda não conseguiram matricular os filhos têm a oportunidade de visualizar, de forma transparente, a unidade com vagas disponíveis.

“As escolas e UEIs estão preparadas para receber a todos e a cada dia estamos fazendo novas entregas, investindo mais na estrutura das unidades, para que possamos ofertar a melhor educação possível para Mossoró”, enfatiza a secretária.

Passo a passo

Conforme destaca o documento publicado nesta sexta-feira (24), os procedimentos para a solicitação e efetivação da matrícula seguem o estabelecido na portaria nº 198, de 12 de dezembro de 2022. O passo a passo da matrícula on-line é simples: o responsável pelo aluno acessa o portal da Prefeitura, clica na aba “Mossoró Digital” e em seguida em “Educação”. Na sequência, deve-se clicar na seção “SIGEduc”, sendo direcionado para a página em que o processo é realizado.

Ao abrir o portal de matrículas, o responsável deve clicar na aba “Novos Estudantes – Realizar Nova Solicitação de Vaga” e depois em “Faça sua matrícula”. A primeira informação solicitada é o número do CPF do aluno e a data de nascimento. Caso o aluno não tenha CPF, é só clicar em “Sem CPF” e “Avançar”.

Na sequência, deve-se informar o nome do aluno e o da mãe da criança e preencher informações sobre a modalidade de ensino, nível de ensino e série. A partir dessa etapa, são apresentadas as unidades com vagas ainda disponíveis. Em seguida, são solicitados os dados pessoais do estudante e do responsável, endereço e disponibilizado um breve questionário socioeconômico.

Quando finalizado o preenchimento das informações, basta confirmar a operação. Para efetivação da matrícula, é necessária a apresentação, em até três dias após a solicitação da vaga, da documentação prevista no art. 17 da portaria que instituiu o calendário de matrículas (confira aqui). A apresentação dos documentos deverá ser realizada na unidade de ensino para qual foi solicitada a vaga. (Com informações da Secom | PMM)

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